Bolsas de estudo para graduação no exterior

Estude fora com bolsa de estudo
Foto: Reprodução Huffingtonpost

Conheça as instituições de excelência que estão com bolsas de estudo para estudantes do Brasil.

Dizem que uma boa oportunidade só aparece uma vez na vida, então será que não chegou a sua vez de aproveitar? Algumas universidades mundialmente reconhecidas estão com oferta de bolsas de estudo para estudantes brasileiros. Abaixo selecionamos os países e as instituições que estão ofertando, confira:

Canadá

No Canadá a Universidade de British Columbia (UBC) tem um programa de bolsas muito forte. A instituição não privilegia nenhuma nacionalidade, por isso é uma excelente escolha para estudantes do Brasil e de todo o mundo. A bolsa que eles oferecem leva em consideração a necessidade do aluno e o seu histórico escolar, podendo chegar a cobrir 100% dos custos com mensalidade e moradia no Canadá. Clique aqui e acesse da instituição para obter mais informações.

Reino Unido

No Reino Unido são três universidades que estão ofertando bolsas de estudo. A Universidade de Oxford tem um programa voltado para estudantes vindos de países em desenvolvimento e na oferta da instituição o aluno ganha uma bolsa de estudos que cobre as despesas com mensalidades, moradia e ainda oferece passagens aéreas (ida e volta) para que o estudante possa visitar seu país de origem. Para conhecer o programa clique aqui.

Ainda no Reino Unido, a University College London tem bolsas no valor de 9 mil libras anuais, o que ajuda nos custos de moradia e mensalidades. Para conhecer o programa clique aqui.

Uma terceira instituição no Reino Unido que tem bolsas para brasileiros é a Bristol University. O programa é parcial, mas vale a pena conferir clicando aqui.

Nova Zelândia

Na Nova Zelândia a University of Cantebury oferece bolsas de estudo para estudantes de diversos países do mundo. São várias modalidades, para conhecer clique aqui e vá diretamente para o site da instituição.

Austrália

A bolsa de estudos na Austrália em aberto é na Monash University e a universidade seleciona pelo histórico do estudante. A vantagem do programa da instituição é que a bolsa pode ser renovada por até cinco anos. Clique aqui e conheça o programa.

Holanda

No país europeu a oportunidade é na Utrecht University e a bolsa oferecida contempla o aluno com 10 mil euros por ano. A instituição tem oportunidades para quem pretende fazer mestrado. Clique aqui e vá direto para o site do programa.

Itália

Uma das mais conceituadas e antigas universidades do mundo é a Bologna University. A instituição oferece bolsas de estudo para alunos internacionais e renova as bolsas por até cinco anos. Vale a pena conferir clicando aqui.

Vagas pelo Mundo e Outras Notícias

Estudantes e pesquisadores internacionais podem trabalhar em países da União Europeia. Clique aqui e saiba mais.

Vagas na Ericsson: companhia está selecionando e tem oportunidades no Brasil. Conheça as oportunidades clicando aqui.

Indústria química Dow está com 138 vagas abertas. Clique aqui e submeta sua candidatura.