Bolsas de estudo para brasileiros na Alemanha

Alemanha tem bolsas de estudos para brasileiros
Foto: Reprodução Eskipaper

DAAD está com mais de 80 tipos diferentes de bolsas para estudantes brasileiros no país europeu.

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Deutscher Akademischer Austauschdienst – em alemão), conhecido mundialmente como DAAD, é considerada a maior organização da Alemanha na área de intercâmbio acadêmico. A instituição oferece regularmente e em grandes quantidades, bolsas de estudo para alemães e estrangeiros dentro e fora da Alemanha.

Oferta de Bolsas de Estudo

São 80 ofertas de bolsas de estudo de diferentes tipos exclusivamente para estudantes brasileiros. Tem bolsa para graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. As bolsas de estudo contemplam as áreas de medicina, direito, artes, matemática, engenharia, música, nutrição, agricultura, linguagem e estudos culturais entre outras.

banner-bolsas-de-estudo-australia

Datas e Elegibilidade

Cada bolsa, dependendo da área de interesse do estudante ou pesquisador, tem uma data diferente para que o pedido de bolsa seja realizado. É importante que os interessados tenham disponibilidade para buscarem a informação no site da instituição e, dessa forma, não perderem os prazos e conseguirem concorrer de maneira plena.

banner-estudar-em-portugal

Site do DAAD

Para ter acesso a todas as informações das bolsas de estudo para estudantes brasileiros na Alemanha, clique aqui. Perceba que na barra esquerda, o Brasil está marcado como país de origem, dessa forma, todas as oportunidades voltadas para os brasileiros aparecem. Se você reside em outro país e pretende tentar uma bolsa de estudos na Alemanha, altere o filtro. Boa sorte!

Oportunidades de Emprego pelo Mundo

Bunge tem quase 200 vagas abertas. Clique aqui e saiba como se candidatar.

Volvo está contratando e tem vaga para engenheiro no Brasil. Clique aqui para conhecer as outras oportunidades na multinacional.

França tem mais de 180 mil vagas de emprego. Clique aqui e leia a notícia completa.