Santander oferece bolsa de 5 mil euros para estudantes brasileiros

Santander Universidades tem bolsas de estudo para estudantes brasileiros
Foto: Reprodução Verdadeiroolhar

Conheça o intercâmbio financiado pelo Banco Santander em vários países.

O Programa Fórmula Santander foi lançado em 2010 e tem a intenção de promover a mobilidade internacional de estudantes brasileiros pelo mundo. O programa atende 300 universitários por ano. Agora está no ar a 7ª edição e as bolsas de estudo são voltadas para estudantes de graduação e pós-graduação de 52 universidades do Brasil. Os interessados podem se inscrever e se forem contemplados podem ganhar uma bolsa de estudos em um dos 21 países onde o Santander Universidades está presente. Em 2016 serão 100 bolsas de estudo ofertadas com um valor equivalente a 5 mil euros.

banner-estudar-em-portugal

A Bolsa de Estudos

O valor da bolsa de estudos ofertada pelo Programa Fórmula Santander para o ano de 2016 é de 5 mil euros por aluno. A ideia é que os estudantes usem esse valor como uma bolsa-auxílio e este dinheiro serve para custear transporte, hospedagem e alimentação. O valor com o curso deve ser zero, pois as universidades (origem e destino) se apoiam e não cobram mensalidades dos estudantes envolvidos no programa.

Prazo de Inscrição

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo de oferta de bolsas de estudos do Santander, deve se inscrever até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 20/09/2016. A viagem será programada entre janeiro de 2017 e agosto de 2018. As inscrições estão abertas de 20/05/2016 até 20/09/2016.

Para Participar

Para que o estudante possa participar do programa, é necessário que ele esteja inscrito em uma das 52 universidades brasileiras participantes. É necessário também que preencha um formulário de inscrição no site do Programa de Bolsas Fórmula Santander 2016 e o entregue impresso na área de relações internacionais da universidade em que estuda. Também são pedidos outros documentos, mas estes variam de universidade para universidade.

banner-bolsas-de-estudo-australia

Link Importante

Se você quer participar e pedir uma bolsa de estudos dentro do Programa Fórmula Santander, clique aqui e vá diretamente para o site do Santander Universidades. No portal você encontra todas as informações necessários e pode, inclusive, preencher sua ficha de inscrição. Boa sorte!

Vagas de Emprego pelo Mundo

Vagas abertas na Monsanto. Clique aqui e saiba como se candidatar.

Mais de 1.400 vagas abertas na Pepsico. Clique aqui e conheça as oportunidades.

Vagas abertas na International Paper. Clique aqui e leia a notícia completa.