Bolsa para mestrado na Holanda

Universidade de Leiden tem bolsas de estudos
Foto: Reprodução Wikipedia

Universidade de Leiden está com oferta de bolsas para mestrado.

A Universidade de Leiden é pública e foi fundada em 1575 na cidade de mesmo nome nos Países Baixos. Com mais de 25 mil estudantes, a instituição de ensino conta com mais de seis faculdades divididas em mais de 50 departamentos. Com uma reputação internacional reconhecida, figura entre as 100 melhores universidades do mundo. Dentre os seus estudantes mais conhecidos destacam-se Albert Einstein, Enrico Fermi, René Descartes, Rembrandt entre outros.

grupo-FB

O Programa de Bolsas

A universidade tem oportunidades de bolsas em todos os programas de mestrado. Para conferir a lista completa, clique aqui. São três valores que podem ser concedidos nas bolsas, o primeiro de 10 mil euros, o segundo de 15 mil euros e o último cobre a anuidade do curso escolhido de forma integral. Gastos com moradia, alimentação e transportes são por conta dos estudantes interessados.

Candidaturas

Se você ficou interessado e pretende se candidatar a uma das bolsas, você precisa escolher o programa que pretende fazer, enviar os documentos solicitados (currículo e comprovante de proficiência de língua) e uma carta de motivação. O valor da taxa de inscrição é de 100 euros.

Prazo

Para quem pretende iniciar os estudos em fevereiro de 2017, os prazos para as candidaturas encerram no dia 1º de outubro de 2016. Já quem pretende começar os estudos somente em setembro de 2017, poderá realizar a candidatura até o dia 1º de fevereiro do mesmo ano.

Links Importantes

Para acessar o link que explica a concessão de bolsas de estudo, clique aqui. Agora, se você quer saber quais são os programas pode clicar aqui. Boa sorte!

Outras Bolsas Abertas pelo Mundo

Alemanha tem bolsa de intercâmbio para jornalistas. Clique aqui para saber mais.

MBA no exterior: Universidade da Inglaterra está com programa de bolsas de estudo. Clique aqui e leia a notícia completa.

Bolsas de estudo: quer estudar no Reino Unido? Clique aqui e descubra como.