Bolsas de estudo: quer estudar no Reino Unido?

Bolsas de estudo no Reino Unido
Foto: Reprodução Stoodi

Programa está ofertando bolsas para brasileiros.

Para quem está estudando, muitas vezes bancar  e fazer um intercâmbio parece algo impossível. São muitos custos, principalmente se a vontade de estudar incluir no seu trajeto o Reino Unido, porém um programa de bolsas de estudo pode oportunizar que você realize o seu sonho e possa, finalmente, estudar no exterior e incrementar o seu currículo pessoal, profissional e acadêmico.

grupo-FB

O Programa

O programa chama-se Chevening e está com inscrições abertas até o dia 8 de novembro e pretende selecionar candidatos que queiram estudar no Reino Unido. A oferta contempla estudantes de 160 países, inclusive do Brasil, que pretendam cursar um mestrado ou um MBA na terra da Rainha. Se você for aprovado, poderá iniciar o seu curso em setembro do ano que vem.

Condições de Admissibilidade

Os estudantes que queiram se candidatar precisam cumprir alguns requisitos, confira:

a) Ter se formado a no máximo 10 anos;

b) Experiência profissional de pelo menos 2 anos (conta o tempo de voluntariado e estágio – remunerado ou não);

c) Ter o desejo de voltar para o Brasil no término dos estudos no Reino Unido para aplicar os conhecimentos;

d) Histórico profissional com conquistas e de excelência;

e) Saber de forma clara o que o curso que está buscando pode beneficiar o seu país de origem.

banner-curriculo

Processo de Seleção

O processo seletivo é composto de duas fases, a primeira encerra no dia 8 de novembro de 2016 e é onde o candidato deve submeter e enviar todos os seus documentos e cartas de recomendação. A fase seguinte, somente para os selecionados e aprovados na primeira fase, consiste em uma entrevista na Embaixada do Reino Unido ou nos consulados mais próximos da cidade dos candidatos. Ps: a entrevista é em inglês, ou seja, é necessário dominar o idioma.

Para conseguir a bolsa, o candidato interessado precisa aplicar sua candidatura a três cursos diferentes de mestrado (ou MBA) no Reino Unido e precisa receber uma oferta até 13 de julho de 2017. É necessário ter uma proficiência mínima na língua inglesa.

Custos Incluídos

Os candidatos aprovados em uma das bolsas de estudo Chevening terão as passagens de ida e volta pagas ao Reino Unido, 13 mil libras por ano de mensalidades pagas, bem como custos de taxas administrativas da universidade e ainda receberá uma quantia em dinheiro por mês para despesas pessoais.

curta-fanpage

Link

Se você ficou interessado e pretende concorrer a uma das bolsas de estudo do Programa Chevening, clique aqui para acessar o site voltado para o Brasil. Nele você encontra todas as informações e pode, inclusive, entrar em contato com a instituição. Leia com atenção, não perca os prazos e boa sorte. Quem sabe você não consegue realizar o sonho de estudar no Reino Unido?!

Vagas de Emprego pelo Mundo

As áreas de atuação com mais vagas na França. Clique aqui e saiba mais.

Vagas em Genebra: cidade da Suíça tem altos salários e oportunidades. Clique aqui para conhecer as oportunidades.

Vagas para profissionais de TI em Portugal. Clique aqui e saiba como se candidatar.

Emprego de sobra: Alemanha tem 1 milhão de postos de trabalho vagos. Clique aqui para ler a notícia completa.