Universidade de Lisboa (ULisboa) está ofertando bolsas de estudo

Universidade de Lisboa esta ofertando bolsas de estudo
Foto: Reprodução Dicascanada

O Instituto de Ciências Sociais da universidade tem oportunidades para pesquisadores de qualquer nacionalidade.

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS – ULisboa) está ofertando Bolsas Individuais Marie Skłodowska-Curie. As bolsas fazem parte do Programa Quadro ‘Horizonte 2020’ e a universidade é uma instituição de acolhimento e pretende atrair cientistas sociais das áreas de Antropologia Social e Cultural, Ciência Política, Economia, Geografia Humana, História, Psicologia Social e Sociologia.

Processo de Candidatura

Os candidatos interessados em participarem do processo de bolsas de estudo do ICS da ULisboa, devem submeter o currículo detalhado, uma carta de apresentação que mostre quais são os interesses de investigação, duas publicações consideradas mais relevantes, projeto de investigação com no máximo 1.500 palavras, duas cartas de recomendação de cientistas sociais sendo que uma delas precisa ser de instituição estrangeira e indicação do investigador (do ICS) que será responsável pelo acompanhamento do projeto que será desenvolvido.

Datas

A data limite para que a candidatura seja submetida é dia 24 de agosto de 2016. Todos os documentos devem ser enviados para o email: candidaturas@ics.ulisboa.pt. De acordo com o edital do concurso, todos os candidatos serão notificados da decisão do ICS até o dia 5 de setembro de 2016 por email.

banner-bolsas-de-estudo-australia

Edital e Outras Informações

Se você ficou interessado e pretende se candidatar a uma das bolsas de estudo ofertadas, clique aqui para acessar o site do ICS da ULisboa e obter mais informações. Para ter acesso diretamente ao edital do processo de seleção clique aqui e baixe o PDF. Boa sorte!

Outras Notícias

Como um advogado brasileiro pode atuar em Portugal. Clique aqui e descubra.

Concursos públicos com inscrições abertas em agosto. Clique aqui e leia a notícia completa.