Bolsas de estudo nos Estados Unidos para doutorado-sanduíche em humanas

Bolsas de estudo nos Estados Unidos
Foto: Reprodução Allmacwallpaper

São 25 bolsas oferecidas em programa voltado para brasileiros.

A Fullbright Brasil está ofertando 25 bolsas de estudo para estudantes de doutorado brasileiros. As oportunidades são pesquisadores das áreas de Ciências Sociais, Humanidades, Letras, Literatura e Artes.

curta-fanpage

Bolsas de Estudo

São 25 bolsas de estudo com duração de 9 (nove) meses nos Estados Unidos. As ofertas sempre começam em agosto e setembro de um ano e terminam nos meses de abril e maio do ano seguinte. O bolsista que for selecionado para um curso intensivo de inglês, estende a duração da bolsa por mais um mês antes do começo das aulas.

Requisitos

Para poder solicitar uma das bolsas ofertadas, é necessário estar matriculado em curso de doutorado no Brasil nas áreas acima citadas, ser brasileiro e não ter nacionalidade norte-americana, ter proficiência em inglês comprovada (TOEFL), ter uma carta convite do supervisor do estágio nos EUA, ter residência no Brasil no momento da candidatura e não receber outro tipo de bolsa.

grupo-FBBenefícios

 

Os estudantes selecionados receberão bolsa mensal e o valor dependerá da cidade e instituição onde o programa será realizado, auxílio financeiro para a compra de passagens (Brasil – EUA – Brasil) de até 2 mil dólares, auxílio instalação também de 2 mil dólares, seguro de saúde, visto J-1 e um auxílio, mediante aprovação, para recebimento de valores por participação em feiras e congressos nos EUA.

Para Concorrer (Datas)

Se você ficou interessado e pretende se candidatar a uma das 25 bolsas de estudo nos Estados Unidos, você deve clicar aqui. Após fazer isso, você será direcionado para o site da Fulbright Brasil e poderá ler todas as informações necessárias. As inscrições acontecem até o dia 17 de outubro. Boa sorte!

Outras Bolsas de Estudo pelo Mundo

Bolsas de Estudo na Nova Zelândia em artes e humanas. Clique aqui e saiba mais.

Concorra a uma das bolsas de pós-graduação financiadas por Bill Gates clicando aqui.

Bolsas de estudo de 40 mil dólares com inscrições abertas no Canadá. Clique aqui e leia a notícia completa.