Concorra a uma das bolsas de pós-graduação financiadas por Bill Gates

Oferta de bolsas de estudo em Cambridge
Foto: Reprodução Ci

Bilionário fundador da Microsoft vai financiar 55 bolsas de estudo integrais em Cambridge.

Bill Gates e sua esposa Melinda possuem, além da mega empresa Microsoft, a Bill&Melinda Gates Foundation que financia diversos projetos pelo mundo. Um deles é o Gates Cambridge Scholarship, em parceria com a Universidade de Cambridge na Inglaterra.

grupo-FB

O Programa

São 55 bolsas de estudo integrais divididas entre pós-graduações, MBA, mestrados e PhD e cobrem todos os custos que o estudante possa ter com a universidade. Além disso, o programa ainda custeia passagens aéreas, seguro de saúde e uma ajuda de custo de mais de 14 mil libras por ano.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de dezembro parra cursos que se iniciam em outubro de 2017.

Quem pode concorrer?

Os candidatos que quiserem cursar uma pós-graduação, em período integral, podem concorrer. O curso de medicina não está incluído no programa.

curta-fanpage

Para se Candidatar

Quem tiver interesse em participar do processo de seleção das bolsas de estudo, deverá preencher um formulário online, submeter o histórico acadêmico, carta de motivação e de recomendação. Alguns cursos específicos podem exigir outros documentos como resultados obtidos em testes e até exames de proficiência da língua. Os candidatos aprovados na primeira fase farão entrevistas em Cambridge ou por Skype dependendo da disponibilidade de cada um.

Perfil Ideal

Possuir excelência acadêmica, ter uma liderança potencial e comprometimento com a melhora da vida das pessoas. Esse é considerado o candidato ideal a uma das bolsas ofertadas. A Universidade de Cambridge está entre as 10 melhores do mundo.

Links Importantes

Clique aqui para acessar o site da Gates Cambridge ou aqui para acessar o site oficial da instituição. Boa sorte!

banner-outra-dimensao

Outras Bolsas de Estudo pelo Mundo

Bolsas de estudo de 40 mil dólares com inscrições abertas no Canadá. Clique aqui para saber mais.

Intercâmbio na Europa: você já ouviu falar no Erasmus? – clique aqui e leia a notícia completa.

Bolsa para mestrado na Holanda. Clique aqui e saiba mais.