Bolsa de estudos Eiffel está com inscrições abertas

Franca tem programa de bolsas de estudo abertos
Foto: Reprodução Quotesgram

Governo da França pretende atrair bons alunos para que estudem no país europeu.

Na segunda semana de outubro o Ministério das Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França anunciou que o Programa Eiffel, que concede bolsas de estudo para estudantes internacionais que pretendam fazer mestrado e doutorado na França, está com inscrições abertas.curta-fanpage

Bolsas

O governo francês oferece as bolsas para as instituições de ensino superior francesas, portanto se você tem interesse em participar do processo de seleção para receber o auxílio, você deve ser admitido em um programa de mestrado ou doutorado em universidades francesas que participam dos programas do governo e, após isso, manifestar interesse e a instituição que você tiver vinculado vai encaminhar sua candidatura às bolsas ofertadas.

Valores

Os valores são diferenciados para estudantes de mestrado e doutorado. Os estudantes que estiverem cursando mestrado receberão um subsídio mensal de € 1.181 e os doutorandos € 1.400. O governo ainda proporciona valores para as passagens aéreas, seguro saúde e uma ajuda de custo para custear atividades culturais. A bolsa não cobre os valores das mensalidades, porém os candidatos podem solicitar esse subsídio também.

Regras e Datas

Os interessados em fazer um mestrado precisam ter no máximo 30 anos de idade para poder solicitar a bolsa, já no caso dos candidatos ao doutorado precisam ter até 35 anos no máximo. As áreas com prioridade no Programa Eiffel para mestrados são: engenharias, economia e gestão, direito e ciências políticas. Já no doutorado, as áreas contempladas são: matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação.grupo-FB

A escola onde você estiver matriculado para o mestrado ou doutorado tem até o dia 6 de janeiro de 2017 para encaminhar sua candidatura ao Campus France de Paris.

Links Importantes

Se você ficou interessado e pretende saber mais sobre o Programa Eiffel, clique aqui. Para conferir o passo a passo da inscrição, clique aqui. Se quiser ler o edital do programa de bolsas de estudo, clique aqui. Boa sorte!

Vagas de Emprego pelo Mundo

Vagas na Tesla Motors: multinacional automobilística está contratando pelo mundo. Clique aqui para saber mais.

H&M está contratando novos colaboradores. Clique aqui e conheça as oportunidades.

Emprego na Bélgica: Bruxelas tem mais de 9 mil vagas abertas. Clique aqui e submeta sua candidatura.