Aberto processo de seleção para assistentes brasileiros na França

Programa pretende admitir estudantes brasileiros para trabalho na Franca
Foto: Reprodução National Geographic Kids

Programa é voltado para estudantes brasileiros que estejam no último ano da graduação.

Estudantes brasileiros que possuem entre 20 e 30 anos de idade e estiverem cursando o último ano da graduação preferencialmente em letras ou em línguas estrangeiras, podem participar do programa para assistentes brasileiros de língua portuguesa na França. Na descrição do programa consta que estudantes de qualquer curso de graduação podem concorrer, porém os que estiverem matriculados nos cursos citados levar vantagem. Importante lembrar que os interessados precisam possuir conhecimento da língua francesa, pelo menos nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.curta-fanpage

Objetivo

O programa tem como objetivo geral, oportunizar aos estudantes brasileiros que forem admitidos, a chance de passar um tempo na França, conhecer melhor a civilização francesa e uma melhor interação com a língua francesa. Também é objetivo do programa, fazer com que os estudantes brasileiros possam atuar em escolas e instituições francesas e, dessa maneira, ensinar um pouco sobre a cultura do Brasil para cidadãos franceses.

Bolsas

Os estudantes selecionados, durante o tempo que permanecerem na França, se beneficiarão do status de serem considerados como funcionários temporários do estado francês. Também poderão se inscrever em universidades da França, porém o curso selecionado não pode interferir e nem atrapalhar o desempenho de suas atividades nos estabelecimentos designados.

Inscrições

Se você ficou interessado e pretende se candidatar a uma das vagas abertas, clique aqui e acesse o formulário de inscrição. Os candidatos podem selecionar a cidade e a instituição onde pretendem atuar, porém a decisão final será da instituição que analisará o perfil do candidato e decidirá qual o melhor local de trabalho e atuação. A organização do programa sugere que os candidatos interessados enviem, tão logo tenham acesso ao edital, o seu dossiê com todas as informações, pois os prazos serão rigorosamente cumpridos.

Datasgrupo-FB

Até 21 de novembro os candidatos precisam enviar seus dados de acordo com a região de origem dos mesmos. A primeira etapa vai de 22 de novembro a 9 de dezembro onde, após serem classificados, os candidatos serão informados e chamados para uma entrevista. No dia 16 de dezembro, os selecionados serão informados sobre a classificação nacional.A terceira etapa acontece em 2017, nos meses de abril e maio, quando as embaixadas comunicam os selecionados sobre para onde estes serão enviados na França.

Vagas

Em 2016 o programa acolheu 18 estudantes, porém a quantidade de vagas somente serão anunciadas em março de 2017.

Nomeação e Remuneração

Após serem classificados e nomeados, os candidatos ficarão 7 meses (de outubro de 2017 a abril de 2018) atuando em escolas como assistentes. A carga horária semanal é de 12 horas e o salário é de 790 euros mensais.

Mais Informações

Se você pretende saber mais informações sobre as oportunidades, para onde deve enviar sua candidatura, clique aqui.

Boa sorte!

Outras Bolsas de Estudo pelo Mundo

Universidade do Estado do Arizona oferece MBA de graça. Clique aqui e saiba mais.

Suécia here we go: faça mestrado com bolsa em prestigiada universidade sueca. Clique aqui para saber mais.

ATENÇÃO: saiba quais as bolsas de estudo que encerram as inscrições agora em novembro clicando aqui.