Bolsa de estudos para jornalista nos Estados Unidos

Bolsa de estudos para jornalistas nos Estados Unidos
Foto: Reprodução MediaShift

Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro de 2017.

O Word Press Institute foi fundado em 1961 e é uma organização privada sem fins lucrativos. Desde a sua fundação, o WPI já teve a participação de mais de 500 jornalistas de diversos países do mundo em seu programa de parceria e companheirismo. Sua sede fica na cidade de Minneapolis, estado de Minnesota.

Período de Inscriçãocurta-fanpage

As inscrições para as bolsas de estudo no Word Press Institute para 2017 iniciaram no dia 1º de dezembro de 2016 e vão até o dia 15 de fevereiro de 2017.

Processo Seletivo

O processo de seleção é bem disputado e centenas de profissionais do jornalismo concorrem todos os anos. Quem escolhe os candidatos é um comitê de seleção do WPI que é composto por jornalistas e profissionais de comunicação, todos com comprovada experiência internacional.

Requisitos para se Candidatar

Os profissionais interessados em ganhar uma bolsa de estudos no WPI devem ter cinco anos de experiência profissional em algum veículo de comunicação impresso, online, TV ou rádio. Também é necessário estar empregado, não precisa ser americano e deve, obrigatoriamente, estar trabalhando fora dos Estados Unidos. Exige-se fluência em inglês, tanto falada quanto escrita e que os interessados tenham um potencial para a liderança.

Cartas de Recomendaçãogrupo-FB

O processo todo é online, porém os candidatos precisam apresentar três cartas de recomendação. Uma delas, obrigatoriamente, precisa ser do chefe imediato do interessado. As outras podem ser de pessoas próximas que conheçam o potencial de trabalho de quem está concorrendo.

Link Importante

Se você ficou interessado e pretende concorrer a uma das bolsas abertas na WPI, clique aqui e acesse o site da organização. Nele você vai encontrar bastante informação útil e poderá, inclusive, submeter sua candidatura. Boa sorte!

Vagas de Emprego pelo Mundo

Vagas em Memphis: cidade americana tem mais de 7 mil ofertas de trabalho. Clique aqui e conheça as oportunidades.

Suíça está contratando profissionais que falam português. Clique aqui e submeta sua candidatura.

Schneider Electric tem 1.274 vagas abertas. Clique aqui e saiba mais.