Universidade espanhola tem oferta de bolsas de estudo

Universidade espanhola esta com oferta de bolsas de estudo
Foto: Reprodução Universidade de Jaén

Universidade de Jaén, na Espanha, tem 45 bolsas de estudo para quem quer fazer um mestrado na instituição.

Fundada em 1993, a Universidad de Jaén se localiza na cidade espanhola que tem o mesmo nome, na região da Andaluzia. Com pouco mais de 15 mil estudantes, a instituição de ensino é pública e tem diversas faculdades, como: Faculdade de Ciências Experimentais, Faculdade de Ciências Sociais e Jurídicas, Faculdade de Humanidades e Ciências da Educação, Faculdade de Ciências da Saúde, Faculdade de Trabalho Social e uma Escola Politécnica Superior. Ela oferece, ao todo, 40 cursos que são ministrados em espanhol e inglês.curta-fanpage

Bolsas de Estudo

A Universidade de Jaén está com oferta de 45 bolsas de estudo para estudantes internacionais que pretendam fazer mestrado. São 27 opções de cursos de mestrado, entre eles: Engenharia Informática, Energias Renováveis, Estudos Avançados em Patrimônio Cultural, Investigação em Artes, Engenharia Industrial, Engenharia de Telecomunicações, Sustentabilidade e Eficiência Energética entre outros. Para acessar a lista completa de cursos, clique aqui.

Valores

As bolsas de estudo na instituição de ensino espanhola cobrem os custos totais em relação às mensalidades e ainda incluem 3 mil euros por ano para ajuda de custos. Caso o estudante não seja fluente em espanhol, a Universidade de Jaén oferece curso gratuito para o aprendizado da língua.

Perfil dos Candidatos

Qualquer estudante que seja graduado em alguma das áreas em que os cursos de mestrado se encaixem podem concorrer a uma das bolsas de estudo da Universidade de Jaén. Porém, a instituição de ensino exige que a média do histórico acadêmico seja superior a sete (na escala que vai até 10) e o visto de estudante, que deve ser requerido junto ao Governo da Espanha, são de responsabilidade dos candidatos, bem como o seguro de saúde obrigatório.grupo-FB

Quando Começa o Semestre

O ano letivo na Universidade de Jaén se inicia no fim de setembro e os programas de mestrado possuem duração de dois anos. Assim que os alunos concluírem 90% dos créditos obrigatórios no período, a bolsa é renovada automaticamente até o fim do curso.

Período de Inscrições e Links Importantes

Se você ficou interessado(a) e pretende se candidatar a uma das bolsas de estudo na Espanha, saiba que os prazos de inscrição vão até o dia 30 de abril de 2017. Clique aqui para para ler o edital completo do programa. Para fazer a sua inscrição, clique aqui. Para acessar o site da Universidade de Jaén, clique aqui.