Bolsas de estudo para brasileiros na Austrália

Universidade da Australia tem bolsas de estudo para brasileiros
Foto: Reprodução Brazil Austrália

A Monash University está ofertando bolsas de estudo para estudantes brasileiros em Melbourne.

A Monash University tem mais de 55 mil estudantes e, em 2009, foi considerada a 45ª melhor universidade do mundo. Entre as instituições de ensino da Austrália, a Monash University é a quinta melhor. A universidade fica no estado de Victoria, que tem como capital a cidade de Melbourne.

Bolsas de Estudo

As bolsas de estudo na Monash Univesity são destinadas a estudantes brasileiros de graduação ou pós-graduação em quase todas as escolas e departamentos da universidade, exceto medicina e os cursos de MBA. As bolsas vão cobrir 100% dos custos com mensalidades de todo o curso, porém não são destinadas a custos de viagem, moradia, seguro de saúde e alimentação.





Processo de Seleção

Para concorrer a uma das bolsas de estudo, você precisa primeiro ter o aceite da Monash University. Se você quer concorrer a uma bolsa para a graduação, neste link você pode saber os passos e documentos que vai precisar. Já para candidatos de pós-graduação, o link está aqui. É necessário ter proficiência em inglês e apresentar o histórico escolar.

Candidatura para a Bolsa de Estudos e Prazo

Após o aceite da universidade, você pode concorrer separadamente para as bolsas de estudo na Monash University. Para ficar por dentro de todo o processo, este link será essencial. Após clicar nele, você terá acesso aos benefícios, quantidade de bolsas, perfil dos candidatos, prazos, quem pode se candidatar e outras novidades. O processo de seleção leva em consideração o histórico escolar e o potencial dos candidatos em se tornarem embaixadores da instituição de ensino australiana.

Atenção: o prazo para se candidatar vai até o dia 15 de março de 2017.

banner-youtube

Outras Bolsas na Monash University

A Monash University também está ofertando bolsas de estudo parciais. Para acessar o site do programa, clique aqui. O processo é o mesmo das bolsas integrais. Boa sorte!