Rotary está oferecendo 100 bolsas de estudo integrais

Rotary tem bolsas de estudo para seis paises
Foto de Fundo: WallpaperCave

Organização internacional está com oferta de bolsas de estudo em seis países. Confira!

O Rotary International é uma associação de Rotary Clubs de todo o mundo. Com mais de 1,2 milhão de membros, o Rotary International é reconhecido por seu trabalho em diversos países do mundo, por ser uma organização composta por líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários e zelam pela ética no trabalho. Uma das missões da organização é promover a paz e a boa vontade em todo o planeta e tem como lema: “dar de si, antes de pensar em si”.





Bolsas integrais para “Estudo pela Paz” em seis países

Anualmente o Rotary International oferece até 10o bolsas de estudo por ano para que contemplam não só o pagamento total das mensalidades e das taxas escolares, mas das passagens aéreas até o destino, custos com alimentação e hospedagem. Nos Estados Unidos, os candidatos selecionados pode estudar na Duke University e na University of North Carolina, no Japão o curso é realizado na International Christian University, já na Inglaterra o curso acontece University of Bradford, na Austrália é na University of Queensland e na Suécia a oportunidade é na Uppsala University. O programa é dividido com 50 bolsas para mestrado e 50 para um programa de 3 meses em paz, prevenção e resolução de conflitos que acontece na Chulalongkorn University, em Bangcoc, Tailândia.grupo-novo-facebook

Exigências dos Candidatos

Para poder se candidatar a uma das bolsas de estudo que o Rotary International está oferecendo, é necessário que o estudante tenha disponibilidade para estágio de 2 a 3 meses durante o recesso acadêmico. Além disso, é indispensável que os candidatos sejam fluentes em inglês, demonstrem sério compromisso com a paz e compreensão mundial revelado por meio de atividades de prestação de serviços comunitários e/ou realizações pessoais, acadêmicas e profissionais, que consigam demonstrar habilidade de liderança e tenham, no mínimo, três anos de experiência voluntária ou profissional em alguma área relacionada à promoção da paz em período integral. Para os interessados nas bolsas do programa de especialização, além dos requisitos já referidos, os candidatos precisam comprovar cinco anos de experiência profissional na área de promoção da paz e apresentar histórico acadêmico.

Vagas na Austrália: Melbourne tem mais de 10 mil oportunidades.

Disciplinas

Seja nos mestrados ou na especialização, os selecionados terão conhecimento de estudos multidisciplinares em ciência política, geografia, economia, psicologia, sociologia, relações internacionais, história, antropologia, estudos religiosos e estudos de gênero, entre outras disciplinas.

Prazo de Inscrição

Os estudantes que cumpram os requisitos de participação no programa de bolsas de estudo oferecido pelo Rotary International, devem submeter a candidatura até o dia 31 de maio de 2017 e os escritórios do Rotary que receberem as inscrições tem até o dia 30 de junho para indicar ao Rotary International os indicados.

Leia também: Vagas em Munique para quem fala português.

Links Úteis

Se você tem interesse em participar e quer solicitar uma bolsa de estudos, você deve acessar o site do Rotary International e ler mais sobre o programa. Para ter acesso direto ao link da inscrição, você pode acessar o site que permite se inscrever nas Bolsas Rotary pela Paz. Você também pode acessar o site da Duke University e na University of North Carolina e saber mais, porém se você tem interesse na universidade do Japão, pode acessar o site da instituição e ficar por dentro. Agora, se você tem interesse em estudar no Reino Unido, acesse o site da University of Bradford, se estiver mais inclinado(a) a ir para a Austrália, pode acessar o site da University of Queensland. Para saber mais informações sobre como estudar na Suécia, acesse o site da Uppsala University ou se pretende saber mais sobre o curso de especialização na Tailândia, acesse o site da Chulalongkorn University. Boa sorte e não perca o prazo de inscrições!

banner-facebook-newsletter