Bolsas de estudo na Universidade de Stanford

Universidade de Stanford esta ofertando bolsas de estudo
Foto: Reprodução The Veritas Forum

Instituição americana está ofertando bolsas de estudo integrais com TUDO PAGO de pós-graduação em todas as áreas. Confira!

A Universidade de Stanford (Stanford University) foi fundada em 1891 na cidade americana de Palo Alto, no estado da Califórnia. Com quase 16 mil alunos, sendo que destes, mais da metade frequentam programas de pós-graduação, a Universidade de Stanford é uma das mais respeitadas instituições de ensino do mundo e possui sete faculdades: Faculdade de Ciências da Terra, de Engenharia, de Humanidades, Administração, Educação, Direito e Medicina.

Já os cursos de pós-graduação são nas escolas de Administração, de Ciências da Terra, de Educação e de Artes e Ciências e nas faculdades de Direito, Medicina e Engenharia. Estudantes notáveis passaram por Stanford e empresas como a Nike, Yahoo!, Google, Hewlett-Packard (HP) entre outras foram criadas dentro da instituição.





Bolsas de Estudo

A Universidade de Stanford está com um novíssimo programa que vai ofertar bolsas de estudo em todos os seus cursos de pós-graduação. Chamado de Knight-Henessy Scholars, ele abrange os programas de Mestrado e Doutorado ofertados pela instituição de ensino superior americana nas escolas de ciências da terra, do meio ambiente e energia, de negócios, de engenharia, humanidades, medicina e direito.

Veja também — Santander tem bolsas de estudo em 21 países.

Vagas

De acordo com a instituição, serão 50 vagas abertas para o Knight-Henessy Scholars e os estudantes que forem selecionados receberão apoio financeiro completo que cobrirá despesas com transporte (ida e volta até a Universidade de Stanford), alojamento e alimentação, valores das mensalidades, materiais escolares (livros e equipamentos para pesquisas), transporte local, seguro de saúde e ainda um subsídio para despesas pessoais.

banner-venda-livro-vazado-1

Candidatura

Se você tem interesse em participar do processo de seleção e candidatura, saiba que ele se dará em dois momentos. Numa primeira etapa os interessados devem se candidatar para um dos programas de pós-graduação da Universidade de Stanford e, após serem aprovados, devem posteriormente se candidatarem para receber uma bolsa na instituição de ensino superior americana.

Leia também — Chile tem mais de 45 mil vagas de emprego abertas.

Somente serão considerados aptos para receberem as bolsas de estudo os candidatos que tiverem sido selecionados em algum dos programas de pós-graduação ofertados. Para se candidatar a uma das bolsas do programa Knight-Henessy Scholars, os interessados farão o processo totalmente online e é necessário apresentar o histórico acadêmico, fazer testes, currículo profissional, cartas de recomendação (2), redações (2), um vídeo e um documento que comprove a proficiência na língua inglesa.

Prazo de inscrição e link importante

As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de setembro de 2017 através do site do programa Knight-Henessy Scholars da Universidade de Stanford. Boa sorte!