Universidade canadense oferece bolsas de estudo integrais

Universidade canadense esta com oferta de bolsas de estudo integrais
Foto: Reprodução PFS Studio | Arte: Vagas pelo Mundo

Inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro. Confira!

A Universidade da Columbia Britânica (University of British Columbia) foi fundada em 1908 na cidade de Vancouver, no Canadá. Com aproximadamente 60 mil estudantes, a instituição de ensino superior canadense é a mais antiga da província da Columbia Britânia e possui campus em Vancouver e Kelowna.





Bolsas de Estudo

O programa de bolsas de estudo da Universidade da Columbia Britânica, o International Leader of Tomorrow, está com as inscrições abertas e pretende contemplar os estudantes que são de países emergentes e que, mesmo nas adversidades, conseguiram ótimas notas e poderão ser líderes no amanhã.

Leia também — Canadá precisa de profissionais de três áreas, saiba quais.

Candidato ideal

No site da Universidade são elencados alguns itens que mostram qual o perfil ideal dos estudantes que a instituição de ensino superior pretende contemplar com uma de suas bolsas de estudo:grupo-novo-facebook

  • Estar se candidatando para o seu primeiro curso de graduação;
  • Dominar fluentemente o inglês;
  • Ter um excelente currículo escolar / acadêmico (pelo menos um padrão “A” médio ou equivalente);
  • Ser um estudante internacional (cidadãos canadenses não podem concorrer) que vai estudar no Canadá com uma licença de estudo canadense (visto de estudante);
  • Demonstre necessidade financeira que, sem a bolsa de estudos, o impedisse de seguir um diploma da UBC;
  • Estar entrando em um programa de graduação da UBC de uma escola secundária reconhecida, faculdade ou outra universidade.

Prazos

Os estudantes que cumprirem os requisitos solicitados pela Universidade da Columbia Britânica, devem enviar o pedido de admissão seguindo os prazos estipulados.

  • Até 15 de novembro de 2017: postar a inscrição;
  • Até 1º de dezembro de 2017: completar o pedido on-line de admissão acadêmica;
  • Até 31 de janeiro de 2018: cumprir o Padrão de Admissão em Inglês da Universidade da Columbia Britânica.

Veja mais — Intercâmbio no Canadá.

Valores das Bolsas de Estudo

No site da instituição de ensino superior está muito claro que os estudantes internacionais que serão prioritariamente beneficiados são os que são originários de países pobres ou que foram devastados pela guerra. Além disso, os candidatos deverão ter alcançado a excelência acadêmica em circunstâncias difíceis e que, caso não recebessem a bolsa, não poderiam comparecer à universidade sem assistência financeira.

O valor da bolsa de estudos será proporcional a necessidade financeira demonstrada pelo estudante. A bolsa será suficiente para cobrir os custos de matrícula para seu programa de estudo, incluindo despesas de vida (alojamento, alimentação e passagens).

A bolsa de valores poderá ser renovada por até três anos adicionais nos estudos de graduação ou até a conclusão do grau, o que for menor. A bolsa pode ser renovada sempre que os estudantes atingirem um nível acadêmico satisfatório na faculdade e que continue demonstrando necessidade financeira e mantenha a licença de estudo canadense (visto de estudante).

banner-facebook-newsletter

Link Importante

Se você ficou interessado e pretende se candidatar a uma das bolsas de estudo na Universidade da Columbia Britânica, acesse o site da instituição de ensino superior e submeta sua candidatura. Boa sorte!