Rotary oferece bolsas de estudos em 6 países

Rotary esta oferecendo bolsas de estudo em 6 paises
Foto: Reprodução | Arte: Vagas pelo Mundo

A organização internacional está oferecendo bolsas de estudo em Estudos da Paz e Conflitos. Confira!

O Rotary International oferece, anualmente, 100 bolsas de estudo nos Centros Rotary pela Paz para profissionais de todo o mundo e, de acordo com o site do programa, a ideia é capacitar profissionais academicamente para atuar na área de prevenção, resolução de conflitos e assuntos para a paz. Além disso, a oportunidade serve também para que os participantes possam criar e melhorar a rede de contatos e também colocar em prática assuntos teóricos em relação ao tema.





Sobre as bolsas de estudo

O Rotary oferece até 50 bolsas para o programa de Mestrado e 50 para o curso de aperfeiçoamento profissional em universidades renomadas de diversos países. As bolsas de Mestrado contam com uma duração entre 15 e 24 meses, dependendo do programa escolhido e exigem um estágio prático de 2 a 3 meses, que devem acontecer no período de férias.

Para os participantes que optarem pelas bolsas de estudo do Rotary International no programa de aperfeiçoamento profissional, a duração do curso é de três meses com mais duas ou três semanas de estudo de campo.grupo-novo-facebook

Leia também: Governo da Dinamarca oferece bolsas de estudo para brasileiros

Perfil dos candidatos

O Rotary oferece bolsa de estudos em 6 países e os candidatos precisam ter um perfil para concorrer a uma delas, confira abaixo:

  • Ser fluentes em inglês;
  • Demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial;
  • Ter excelentes habilidades de liderança;
  • Para o mestrado: ter bacharelado e, pelo menos, três anos de experiência voluntária ou profissional em período integral;
  • Para o aperfeiçoamento profissional: ter no mínimo cinco anos de experiência voluntária ou profissional e histórico acadêmico exemplar.

Veja mais: Como estudar na Espanha

Países e Centros Rotary pela Paz participantes

Existem seis países onde os participantes pode ganhar um bolsa de estudo ofertadas pelo Rotary International, são eles: Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Austrália, Suécia e Tailândia. Veja abaixo onde ficam os centros Rotary pela Paz em cada país.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, os bolsistas podem participar do Programa de Mestrado ministrado na Duke University. Já os que tiverem interesse no aperfeiçoamento profissional, o curso acontece na University of North Carolina at Chapel Hill, EUA. Confira todas as informações.

Saiba mais: Estudar e trabalhar em Portugal

Japão

No Japão, a International Christian University, através do Departamento de Normas Públicas e Pesquisas Sociais oferece diferentes programas de Mestrado, são eles: Ciências Sociais, Ciências Naturais e Estudos Interdisciplinares. Leia mais sobre a Universidade japonesa.

Inglaterra

Os participantes que optarem pela Inglaterra, estudarão na University of Bradford. De acordo com o site do programa, o Departamento de Estudos da Paz nessa instituição é o maior do mundo e oferece diversos cursos de mestrado. Veja todas as opções e leia as informações.

Austrália

No país da Oceania, as bolsas de estudo ofertadas pelo Rotary International são na University of Queensland, Austrália. Os participantes selecionados fazem o Mestrado em Estudos Internacionais ou Paz e Conflitos, ambos são ministrados no Centro de Governança e Relações Internacionais da Universidade. Saiba mais.

Veja também: Como fazer o visto para morar na Irlanda

Suécia

No país europeu, os selecionados pelo programa de bolsas de estudo do Rotary International estudam na Uppsala University, Suécia. O Departamento de Pesquisas da Paz e Conflitos da instituição de ensino superior oferece um Programa de Mestrado em CiênciasSociais e o departamento é reconhecido mundialmente por contar com uma coletânea vasta, gratuita e que pode ser acessada de qualquer lugar do planeta com dados relacionados a conflitos. Leia tudo no site da universidade sueca.

Tailândia

Na Tailândia, as bolsas para aperfeiçoamento profissional são ofertadas na Chulalongkorn University. Através de um programa intensivo de três meses, o certificado é concedido e os profissionais da área saem ainda mais experientes na prevenção e resolução de conflitos que contribuem para a paz. Saiba mais.

Prazo de candidatura

O Rotary oferece bolsa de estudos em 6 países e, se você tem interesse em concorrer a uma delas, é importante saber que o prazo para o envio das candidaturas vai até o dia 31 de maio de 2018.

banner-facebook-newsletter

Link importante

Para poder fazer a sua inscrição no programa de bolsas de estudo do Rotary International é necessário acessar o site da instituição. Vale lembrar que é extremamente importante e necessário ler todas as informações, inclusive de restrição aos participantes, pois está tudo muito explicado no portal de inscrições. Boa sorte!



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *