Universidade inglesa oferece bolsa integral para graduação

Bolsas de estudo Inglaterra
Foto: Uniserv Education

Universidade de Westminster, no Reino Unido, está recebendo candidaturas até o dia 31 de maio. Confira!

A Universidade de Westminster é uma instituição de ensino superior pública e se localiza no centro da capital inglesa, Londres. Com mais de 20 mil estudantes, a universidade conta com sete faculdades, 45 departamentos e 65 centros de pesquisa.





Bolsas de estudo

A Universidade de Westminster está oferecendo bolsas de estudo para estudantes internacionais provenientes de países em desenvolvimento, ou seja, a instituição de ensino prioriza candidatos que tenham excelência acadêmica e estudantes brasileiros estão aptos a concorrer.grupo-novo-facebook

Como se candidatar

De acordo com o site da instituição, os interessados a concorrerem a uma bolsa de estudos na universidade inglesa deverão enviar a inscrição por correio para o seguinte endereço:

Scholarships Office
University of Westminster
Cavendish House
101 New Cavendish Street
London W1W 6XH
United Kingdom

Após o recebimento da inscrição, o escritório das bolsas enviará um e-mail para o candidato confirmando os dados e dando continuidade ao processo de atribuição de bolsas de estudo.

Veja também: Estudar em Portugal: um guia completo

Documentos necessários

Para se candidatar a uma bolsa de estudos em Londres é necessário preencher um formulário de pedido de bolsa, porém vale salientar que só podem solicitar uma bolsa de estudos os estudantes que forem admitidos previamente em algum curso de graduação na Universidade de Westminster. Abaixo você confere os documentos de apoio:

  • Uma cópia da carta ou e-mail da Universidade de Westminster confirmando o seu aceite em algum curso pretendido;
  • Uma cópia oficial do seu histórico acadêmico;
  • Carta de referência escrita especificamente em apoio ao pedido de bolsa de estudos. A carta deve ser escrita por um tutor anterior (professor, acadêmico ou empregador (quando relevante para o seu curso de graduação escolhido)).

Atenção: é necessário apresentar traduções certificadas de quaisquer documentos de apoio escritos em idiomas diferentes do inglês. Não é necessário enviar cópias pessoais ou originais de documentos, pois a Universidade de Westminster não irá devolvê-las.

Saiba mais: assista o vídeo sobre como fazer um Mestrado em Portugal

Custos cobertos

O programa de bolsas de estudo da Universidade de Westminster cobrirá os custos com passagens aéreas, alojamento, mensalidades e outras despesas de estadia. Isso porque a instituição de ensino superior inglesa pretende contemplar estudantes com necessidades financeiras e que queiram deixar o currículo acadêmico ainda mais atraente.

Intercâmbio na Europa: você já ouviu falar no Erasmus?

Prazo de Inscrição

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio de 2018, ou seja, ainda dá tempo de entrar em contato com a Universidade de Westminster e solicitar todas as informações.

banner-facebook-newsletter

Links Importantes

Acesse o link da página oficial do programa de bolsas de estudo na Universidade de Westminster. Além disso, para saber exatamente como aplicar para as bolsas você pode acessar o site e ver todas as informações. A instituição de ensino superior também disponibiliza informações que você deve saber antes de aplicar. Caso você pretenda conhecer os critérios de aplicação, acesse o link que a Universidade disponibiliza. Boa sorte!



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *