Bolsas de estudo de MBA na Suíça

Bolsa de estudo MBA
Foto: OneYearMBA

O IMD – International Institute for Management Development está ofertando bolsas de estudo. Saiba como se candidatar!

Considerada uma das três melhores escolas de negócios do mundo segundo o Financial Times, o IMD está com oferta de bolsas de estudo de MBA na Suíça. Em programas de negócios abertos, o instituto internacional é líder mundial, forma milhares de executivos de diversas nacionalidades e mantém sua sede na cidade de Lausanne, na Suíça.





Tipos e valores das bolsas para MBA na Suíça

O IMD está oferecendo diferentes tipos de bolsas de estudo de MBA na Suíça que cobrem grande parte dos custos para estudar no país europeu.

Para se ter uma ideia, os valores dos programas de pós-graduação na instituição de ensino superior rondam os 85 mil francos suíços, mas as bolsas cobrem grande parte das despesas, confira abaixo:

Bolsas de Estudo para mercados emergentes

As bolsas de estudo voltadas para mercados emergentes do IMD são direcionadas para cidadãos de países em desenvolvimento, com bons resultados acadêmicos e pontuação do GMAT, cartas de referência fortes e que possuam uma progressão estável na carreira.

Os valores da bolsa variam entre os 20 e os 60 mil francos suíços. E alunos brasileiros podem se candidatar.

Conheça também a bolsa de estudo na Europa no valor de € 2.000 euros.

Bolsas de estudo de diversidade

São 5 bolsas de estudo para a diversidade no valor de 30 mil francos suíços. Serão selecionados um candidato de cada região/continente (Ásia, África, América Latina, Europa Oriental e Europa Ocidental/América do Norte).

Os interessados precisam desenvolver um ensaio com 500 palavras sobre “O papel que a diversidade e a globalização desempenharão na minha carreira futura” (The role diversity and globalisation will play in my future career).

Bolsas por Mérito

As bolsas por mérito do International Institute for Management Development (IMD) são destinadas para os candidatos que demonstrem qualidades excepcionais ao longo do processo de admissão. O valor da bolsa de estudos é de 20 mil francos suíços.

Conheça também o intercâmbio na Europa: você já ouviu falar no Erasmus?

Bolsa Stewart Hamilton para mulheres

Com bolsas de até 50 mil francos suíços, as mulheres interessadas precisam ler e refletir sobre o estudo de caso ‘Hollinger and the Downfall of Conrad Black’. Depois, deverão escrever uma redação de 750 palavras sobre: Quais foram, na sua opinião, as falhas do sistema de governança corporativa da Hollinger? Quais aprendizados pessoais você tirou da sua análise do estudo de caso?

De acordo com a instituição, o ensaio deve ser dividido igualmente entre as duas perguntas. O limite de palavras será rigorosamente aplicado.

Veja também: Amazon vai contratar 1.000 novos colaboradores na Irlanda.

banner-venda-livro-vazado-1

Bolsa de Estudo Nestlé para Mulheres

Apenas uma bolsa de estudo da Nestlé para mulheres será atribuída no valor de 25 mil francos suíços. O financiamento será preferencialmente oportunizado para mulheres que venham dos países em desenvolvimento.

Os funcionários da multinacional Nestlé ou de suas subsidiárias não podem concorrer e é necessário escrever redação de 750 palavras sobre a diversidade na equipe de gerenciamento superior de uma organização e se isso é bom para lucros e clientes.

Além disso, basicamente as interessadas devem responder quais as maneiras de alcançar uma maior diversidade.

Prazos de Inscrição

O prazo para candidatura a uma das bolsas para MBA na Suíça é até 30 de Setembro de 2018. Para os candidatos interessados em algum MBA no IMD, o prazo normal para a candidatura é 1º de Setembro. Os resultados das bolsas de estudo na Suíça serão divulgados em novembro.

Links importantes

Se você pretende concorrer a uma das bolsas para MBA na Suíça, você deve acessar o site do International Institute for Management Development, ler todas as informações e, caso tenha interesse, submeter sua candidatura dentro do prazo estipulado. As candidaturas devem ser enviadas em inglês. Boa sorte!

Também pode te interessar as vagas de emprego no exterior: Bruxelas tem 12 mil vagas abertas.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Um comentário em “Bolsas de estudo de MBA na Suíça

  • 6 de agosto de 2018 em 1:52 pm
    Permalink

    Boa tarde!

    Gostaria de obter informações sobre bolsa de estudos na Europa, sou Pedagoga e graduada em educação especial e especialista em educação infantil, procuro me afeiçoar nesta área.
    Agradeço se me disponibilizar orientações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *