Bolsas de estudo na Inglaterra: Universidade de Oxford oferta 130 bolsas

Bolsas de estudo na Inglaterra
Foto: Studenti

Saiba como se candidatar a uma das bolsas de estudos na Inglaterra e o prazo de inscrição.

Se você sonha em estudar na Inglaterra, essa notícia é pra você. Uma mais conceituadas universidades do mundo, a Universidade de Oxford, está ofertando 130 bolsas de estudos na Inglaterra.

As bolsas de estudo estão com inscrições abertas até o final do mês de janeiro de 2019. Podem se candidatar alunos de pós-graduação: para Mestrado e Doutorado de diversas áreas. Confira abaixo como se candidatar.





Bolsas de estudo na Inglaterra

As bolsas Clarendon são destinadas a candidatos de Mestrado e Doutorado de todas as áreas, que possuam desempenho acadêmico excelente. Ao todo serão 130 bolsas de estudo na Inglaterra ofertadas pela Universidade de Oxford.

Morar fora: o gatilho do intercâmbio.

Valor da bolsa

As bolsas de estudo na Inglaterra na Universidade de Oxford têm o valor de quase £ 14 mil libras por ano. O valor cobre todo o valor de anuidade do curso e também das taxas acadêmicas. Além disso, estão inclusas uma ajuda financeira para as despesas do estudante durante o período do curso.

Também pode te interessar a matéria estudar em Portugal: guia completo.

Bolsas de estudo Clarendon

As bolsas de estudo Clarendon da Universidade de Oxford foram criadas no ano de 2001 e até agora já permitiu que mais de 2.500 alunos de todo o mundo realizassem estudos na Universidade de Oxford, uma das mais importantes instituições de ensino superior do Reino Unido e do mundo.

Saiba mais sobre as bolsas Clarendon no site de Oxford.

Como aplicar?

Para se candidatar a uma das bolsas de estudo na Inglaterra não é necessário fazer uma candidatura específica. Todos os candidatos de Mestrado e Doutorado da Universidade de Oxford estão aptos a concorrem as bolsas Clarendon. Portanto, para concorrer as bolsas de estudo, basta enviar sua candidatura a curso de nível de pós-graduação escolhido até o final do prazo de inscrições, ou seja, até janeiro de 2019.

grupo-novo-facebook

Veja também a bolsa de estudo na Europa no valor de € 2.000 euros. Candidaturas vão até o dia 01 de novembro.

A Universidade de Oxford

A Universidade de Oxford é considerada a melhor universidade do mundo no ranking da Times Higher Education. A instituição de ensino britânica é muito renomada em todo o mundo e conta com mais de 23 mil alunos. Ao todo são 38 faculdades e dezenas de ofertas estudantis.

Ela foi fundada no ano de 1.090 e é a universidade de língua inglesa mais antiga do mundo. Além da experiência incrível de estudar em uma Universidade como Oxford, na Inglaterra, ter no currículo um diploma da instituição contam muitos pontos. Por isso, não perca tempo, confira todos os cursos ofertados e submeta sua candidatura.

Também vai te interessar o artigo: quero morar fora: por onde devo começar?

Fonte: Fundação Estudar.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *