10 empresas onde todo o brasileiro gostaria de trabalhar

10 empresas dos sonhos dos jovens brasileiros
Foto: Reprodução Huffingtonpost

Ranking anual da Cia. de Talentos mostra quais são as empresas dos sonhos dos jovens profissionais brasileiros.

Google, sempre o Google. A multinacional é a campeã (de novo) do ranking anual da Cia. de Talentos das Empresas dos Sonhos dos Jovens, porém nem só no imaginário dos jovens menos experientes a companhia está. Ela também aparece em primeiro lugar como ‘sonho de consumo’ dos jovens mais experientes e que ocupam cargos como coordenadores, gerentes e presidentes. Não é sem motivo que a multinacional americana recebe, de acordo com Camila Pati da Exame.com, mais de 2 milhões de currículos todos os anos na sede e filiais da empresa e tudo isso é perfeitamente compreensível já que no Google os colaboradores recebem tratamento vip.

Mas para além dos fatores visíveis e que podem ser sentidos pelos funcionários do Google, o que mais faz a empresa estar sempre bem colocada nos rankings de melhores empresas, é que a companhia preza pela carreira de quem nela trabalha e oportuniza desenvolvimento e oportunidades.

Além do Google, outras empresas também estão muito bem colocadas no ranking da Cia. de Talentos como: Ambev, Itaú-Unibanco, Natura, Nestlé, Petrobras e Unilever. Estas empresas ficam revezando na preferência de jovens e gerentes.

Apesar das Denúncias

Interessante perceber que mesmo com a Operação Lava Jato a todo o vapor, Petrobras e Odebrecht figuram na lista e isso se deve aos fortes programas de inserção de jovens talentos no mercado de trabalho. Um trabalho de imagem de marca tão bem feito que nem com todas as denúncias de corrupção envolvendo as empresas elas saem da cabeça dos jovens.

Nestlé

A pesquisa é realizada desde 2001 e, de lá para cá, a Nestlé é a única multinacional que apareceu em todos os rankings. A força da companhia de alimentos e bebidas impressiona.

Novidades

O ranking de 2016 traz algumas novidades. A Fundação Dom Cabral aparece na 10ª posição na categoria dos jovens com mais experiência e a ONU (Organização das Nações Unidas) fica na 3ª posição entre os jovens iniciantes.

Conheça a Lista

Ranking

Jovens

Coordenadores ||| Gerentes Plenos

Gerentes Sênior ||| Presidentes

Google

Google

Google

Petrobras

Natura

Natura

ONU

Nestlé

Nestlé

PwC

Unilever

GE

Ambev

Ambev

Vale

Odebrecht

ONU

Unilever

Nestlé

Petrobras

Itaú

Itaú

Apple

Ambev

Unilever

Itaú

Petrobras

10º

Natura

GE

Fundação Dom Cabral

Vagas de Emprego pelo Mundo e Outros Artigos

Quer conhecer 8 dicas para nunca mais chegar atrasado no trabalho?! Então clique aqui.

Dinamarca tem quase 4 mil vagas de trabalho. Clique aqui e conheça as oportunidades.

Emprego na Holanda: Rotterdam tem vagas abertas. Clique aqui e saiba como se candidatar.