8 dicas para nunca mais chegar atrasado no trabalho

Truques para não chegar atrasado
Foto: Reprodução Brasilpost

Melhore sua produtividade no escritório e administre melhor o seu tempo.

Chegar atrasado no trabalho pode te prejudicar muito. Mostrar que você é um profissional comprometido é extremamente importante para ser reconhecido entre os colegas de trabalho, os chefes e ter chances de crescer na carreira. Perder o horário mais de uma vez por semana pega muito mal na organização. Para te ajudar a melhorar sua produtividade e administrar melhor o seu tempo, confira essas dicas da revista Exame para nunca mais perder a hora:

1) Evite café após às 17h

O café e os chás estimulantes como o chá verde e preto podem fazer você acelerar e perder o sono. Ter uma boa noite de sono é muito importante para ter um dia produtivo, por isso evite bebidas com cafeína após às 17 horas da tarde. O ideal é evitar o café até 6 horas antes de ir para a cama.

2) Tchau celular

Pelo menos 30 minutos antes de dormir, esqueça o celular, o computador e o tablet. A luz das telas atrapalha o sono. Opte por ler um livro ou ouvir uma música tranquila antes de dormir.

3) Determine o horário do sono

Escolha quantas horas pretende dormir durante a semana e determine um horário para ir para cama. Sabendo a hora que você precisa deitar, ajudará na hora de acordar. O tempo ideal são 8 horas de sono por noite, obedeça o seu corpo.

4) Evite dormir demais

Esqueça o botão soneca no seu celular e evite ficar enrolando na cama para voltar a dormir. Assim que o despertador tocar, levante-se e vá lavar o rosto. O risco de dormir demais depois da soneca é grande.

5) Despertador

Muitos celulares possuem o alarme semanal, onde é possível escolher a hora de acordar nos dias da semana. Programe o alarma de segunda a sexta e coloque longe da sua cama, dessa forma você precisará levar para desligá-lo.

6) Descanse depois do almoço

Faça da sua hora do almoço uma hora relaxante. Evite falar de trabalho. Almoce e tente relaxar depois do almoço. Se almoçar em casa, aproveite para deitar e tirar uma soneca de 15 minutos.

7) Acorde o outro

Assumir a responsabilidade de acordar alguém da família pode ajudar muitas pessoas. Isso estimula a vontade de acordar e não perder o horário.

8) Aulas matinais

Pela manhã somos mais produtivos, o nosso corpo está descansado e a cabeça vazia. Acordar uma hora antes e fazer aulas como de ioga, pilates ou ginástica são ótimas. Se você mora perto de um parque, que tal caminhar pela manhã? Você começará o dia mais disposto.

Notícias relacionadas

33 profissões e carreiras promissoras para 2016

Universidade americana de tecnologia quer alunos brasileiros

As 10 marcas mais valiosas do mundo em 2016