4 dicas para seu currículo não ir para o spam

4 dicas para seu curriculo nao ir para o spam
Foto: Reprodução Rehsystems

Se você está em busca de emprego, confira como garantir que seu currículo seja recebido.

Se recolocar no mercado de trabalho pode ser um processo longo e cansativo. Mas é preciso ter otimismo, força de vontade e verificar onde estão os erros cometidos. O erro na hora de elaborar um currículo pode começar na hora de você redigi-lo, no instante do envio por e-mail para os recrutadores, ou até mesmo no momento da entrevista, seja presencial ou online.

Muitos candidatos acabam esquecendo que o Curriculum Vitae pode acabar indo para o spam do profissional dos recursos humanos da empresa. Para que isso não aconteça, confira as dicas do site Careerealism e do Blog Alerta Emprego.

Como evitar que seu currículo caia no lixo eletrônico

1) Palavras certas

O primeiro passo é acertar as palavras no “Assunto” e também no corpo do e-mail. Seja bem seletivo na escolha das palavras que serão utilizadas no e-mail. Não use jamais as seguintes palavras: oferta, garantia, por favor leia, oportunidade. Essas expressões são comuns em e-mail marketings, então o e-mail pode entender como spam.

2) Não use LETRAS MAIÚSCULAS

Não utilize palavras maiúsculas ou pontos de exclamação para enviar seu currículo. Seja discreto e passe seriedade e profissionalismo no e-mail. Ao usar letras grandes, irá parecer que você está berrando.

como fazer um curriculo perfeito

3) Não incorpore imagens

Evite enviar seu currículo com imagens de assinatura de e-mail, isso pode fazer seu e-mail ir para o lixo eletrônico da empresa. Opte por usar uma assinatura simples, com seu nome em negrito, seu telefone, link do Linkedin e demais redes sociais relevantes para a candidatura. Sempre prefira anexar o currículo em PDF e nunca incorporá-lo no e-mail. Se for enviar portfólio, envie como link ou anexo.

4) Evite a expressão “Clique aqui”

Nunca use a expressão “Clique aqui” para direcionar o recrutador para seu portfólio online ou demais sites que você queira que ele leia (Linkedin, por exemplo). Esse termo está diretamente associado com frases de spam, por isso evite.

Notícias relacionadas

Aprenda a fazer seu currículo europeu

França tem mais de 180 mil vagas de emprego

Aprenda como fazer seu currículo canadense

Bunge tem quase 200 vagas abertas