Conheça as profissões mais requisitadas em Portugal

Conheca as profissoes em alta em Portugal
Foto: Reprodução Lifezette

Se você for dessas áreas, suas chances de emprego aumentam consideravelmente.

Portugal tem pouco mais de 10 milhões de habitantes e é um país da Europa. Sua capital é Lisboa, a língua falada por lá é o português e isso é um excelente motivo que serve como porta de entrada para brasileiros que pretendem viver no Velho Continente. Afinal de contas, nada melhor do que alguém que fale o mesmo idioma que o seu, mesmo que você que esteja a 10 mil quilômetros de casa. Além de ser um dos países mais seguros do mundo, a “terrinha”, como é carinhosamente chamado o país europeu pelos brasileiros, pode ser o começo de uma vida no exterior. Se você quiser saber qual o custo de vida em Portugal, leia um artigo que escrevemos sobre isso.





Além de tudo isso, Portugal tem algumas profissões que estão em alta por lá e, de acordo com a BCSD (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável), 47 empresas que são membros desse grupo pretendem criar entre 7 e 11 mil postos de trabalho em Portugal de 2017 até 2020. Acesse o site da BCSD.

Confira quais as profissões mais requisitadas em Portugal:

Profissoes em alta em Portugal
Foto: Reprodução BCSD Portugal

Engenharia Tecnológica

Dentro das áreas da engenharia e tecnologia, algumas profissões se destacam como técnico de redes, programadores, analistas de sistemas, analista de TI entre outros.

Comercial, Marketing e Comunicação de Informação

Na área comercial, Portugal está precisando de profissionais que tenham formação técnica em CRM (Customer Relationship Management), outra área é a de marketing relacional e e-commerce.

Ciências Econômicas

Gestores de risco, controllers de gestão e outros profissionais da área de economia estão em alta em Portugal. Em tempos de crise econômica pelo mundo, o profissional dessa área estuda a produção e a distribuição de bens e serviços na sociedade em geral.

Operações e Logística

Técnicos de operação em logística e responsáveis de entreposto logístico estão sendo muito procurados no país. Com transportadoras e multinacionais que levam produtos e serviços para todo o continente europeu, estes empregos estão muito em alta em Portugal.

Automação

Na área de automação, os técnicos em robótica, programadores CNC de máquinas robotizados e programadores de automação estão sendo muito procurados por empresas e instituições portuguesas.

Vagas de Emprego em Portugal

UPS está com mais de 3 mil vagas abertas e tem oportunidades em Portugal. Conheça as vagas abertas.

Hard Rock está com centenas de oportunidades e está contratando em Portugal. Saiba como se candidatar.

Lenovo está com mais de 1.000 vagas abertas, inclusive em Portugal. Leia a matéria completa.



Claudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação, faz Doutorado em Estudos de Comunicação. Apaixonado por rock and roll, conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

2 comentários em “Conheça as profissões mais requisitadas em Portugal

  • 3 de fevereiro de 2018 em 8:37 pm
    Permalink

    muito bom, sou advogada e pretendo advogar em Portugal.
    Obrigado pelas dicas.

  • 15 de janeiro de 2018 em 5:28 pm
    Permalink

    Gostei muito! Principalmente por descobrir que minha área (Marketing de relacionamento) anda em alta por lá. Serve como mais uma motivação para distribuir currículos nesse pedaço rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *