Conheça as profissões mais requisitadas em Portugal

Conheca as profissoes em alta em Portugal
Foto: Reprodução Lifezette

Se você for dessas áreas, suas chances de emprego aumentam consideravelmente.

Portugal tem pouco mais de 10 milhões de habitantes e é um país da Europa. Sua capital é Lisboa, a língua falada por lá é o português e isso é um excelente motivo que serve como porta de entrada para brasileiros que pretendem viver no Velho Continente. Afinal de contas, nada melhor do que alguém que fale o mesmo idioma que o seu, mesmo que você que esteja a 10 mil quilômetros de casa. Além de ser um dos países mais seguros do mundo, a “terrinha”, como é carinhosamente chamado o país europeu pelos brasileiros, pode ser o começo de uma vida no exterior. Se você quiser saber qual o custo de vida em Portugal, leia um artigo que escrevemos sobre isso.





Além de tudo isso, Portugal tem algumas profissões que estão em alta por lá e, de acordo com a BCSD (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável), 47 empresas que são membros desse grupo pretendem criar entre 7 e 11 mil postos de trabalho em Portugal de 2017 até 2020. Acesse o site da BCSD.

Confira quais as profissões mais requisitadas em Portugal:

Profissoes em alta em Portugal
Foto: Reprodução BCSD Portugal

Engenharia Tecnológica

Dentro das áreas da engenharia e tecnologia, algumas profissões se destacam como técnico de redes, programadores, analistas de sistemas, analista de TI entre outros.

Comercial, Marketing e Comunicação de Informação

Na área comercial, Portugal está precisando de profissionais que tenham formação técnica em CRM (Customer Relationship Management), outra área é a de marketing relacional e e-commerce.

Ciências Econômicas

Gestores de risco, controllers de gestão e outros profissionais da área de economia estão em alta em Portugal. Em tempos de crise econômica pelo mundo, o profissional dessa área estuda a produção e a distribuição de bens e serviços na sociedade em geral.

Operações e Logística

Técnicos de operação em logística e responsáveis de entreposto logístico estão sendo muito procurados no país. Com transportadoras e multinacionais que levam produtos e serviços para todo o continente europeu, estes empregos estão muito em alta em Portugal.

Automação

Na área de automação, os técnicos em robótica, programadores CNC de máquinas robotizados e programadores de automação estão sendo muito procurados por empresas e instituições portuguesas.

Vagas de Emprego em Portugal

UPS está com mais de 3 mil vagas abertas e tem oportunidades em Portugal. Conheça as vagas abertas.

Hard Rock está com centenas de oportunidades e está contratando em Portugal. Saiba como se candidatar.

Lenovo está com mais de 1.000 vagas abertas, inclusive em Portugal. Leia a matéria completa.