E se o seu fim de semana tivesse um dia a mais?

Ja pensou ter a sexta de folga todas as semanas
Foto: Reprodução Vemcorrer

MOSTRE PARA O SEU CHEFE: pesquisas demonstram que ter a sexta-feira de folga pode aumentar a produtividade e fazer sua empresa crescer.

Quem nunca sonhou em ter um ‘feriadão eterno’ na sua rotina de trabalho? Já pensou se o seu chefe ou sua empresa liberassem a sexta-feira de todas as semanas do ano? Pois é, parece que o sonho está se tornando realidade em algumas corporações. Carlos Slim, o bilionário dono da Claro e outras multinacionais pelo mundo, já adota essa estratégia desde 2014, porém a moda ainda não pegou para valer, mas os resultados são notadamente positivos.

Mudança no Ambiente Corporativo

O ‘estilo Google’ parece ter vindo para ficar. Em muitas empresas ter uma mesa de sinuca, academia, cozinha equipada e etc, já não é mais novidade. Claro que não foi sempre assim e isso vem ocorrendo de 10 anos para cá, mas prezar pela qualidade de vida dos colaboradores se tornou essencial no mundo dos negócios, principalmente em ramos extremamente competitivos como o da tecnologia da informação.

como fazer um curriculo perfeito

Novas Pesquisas

O site da EY (ey.com) apresentou uma pesquisa que mostra que um em cada três funcionários tem dificuldade em gerir o tempo livre com os compromissos profissionais e que ter um ambiente de trabalho ‘tipo Google’ já não é suficiente. Porém, surgem perguntas de todo o tipo, principalmente porque trabalhar num ‘Google da vida’ é o sonho de muita gente, e uma delas é: o que fazer além de proporcionar um ambiente de trabalho espetacular?

Menos trabalho, mais rendimento

A ideia é de que quanto mais trabalhamos, mais rendemos. ERRADO. Um dia a menos de trabalho aparece como alternativa em algumas companhias, isso mesmo, algumas. Infelizmente nem todas as empresas conseguem, pensam e adotam a estratégia de diminuir a carga de trabalho dos funcionários em prol do aumento da produtividade, mas o experimento está dando certo nas instituições que começam a adotar esse comportamento revolucionário.

A pesquisa, que você pode acessar e mostrar para o seu chefe clicando aqui, aponta que trabalhar sabendo que terá a sexta-feira livre melhora a qualidade do trabalho executado e diminui a pressão. O resultado? Mais felicidade, mais produtividade e mais lucro. Ah, e nem é preciso dizer que, no longo prazo, além dos que já estão na empresas ficarem mais felizes, os novos que quiserem entrar tendem a ser os profissionais que buscam qualidade de vida e rendem mais. É o famoso ganha-ganha.

E aí, tá esperando o quê para mandar o link dessa notícia para os seus colegas de trabalho e, quem sabe, para o seu chefe?! Vai que a próxima sexta já é de folga?!

Procurando emprego? Então conheça as vagas pelo mundo

Limpar barcos e lanchas em Ibiza no verão: sim ou com certeza?! Clique aqui e saiba como tornar o verão no hemisfério norte inesquecível para você.

UNESCO está contratando. Clique aqui e conheça as oportunidades.

Vagas abertas na Monsanto. Clique aqui e saiba como se candidatar.