4 dicas para fazer um currículo vencedor

Como fazer um bom curriculo
Foto: Reprodução Pixabay

Se você está em busca de emprego, saiba como preparar um bom currículo.

Preparar um bom currículo é fundamental para ser chamado para a entrevista de emprego e ser contratado. Para isso, é preciso sentar e planejar seu Curriculum Vitae, ele é a sua primeira impressão para a empresa. Se ele for bem elaborado, você ganhará pontos com o recrutador. Confira essas dicas para preparar um currículo vencedor e conquistar a vaga de emprego desejada: 





1) Tamanho do currículo

Esse é o principal erro dos candidatos, muitas pessoas querem colocar todas as suas habilidades e experiências e acabam deixando o curriculum vitae muito extenso. O currículo deve ter no máximo duas páginas. Os recrutadores recebem muitos documentos todos os dias e precisam procurar de forma rápida as informações.grupo-FB

2) Seja sucinto

O primeiro item do currículo deve conter seus dados pessoais (seu nome completo em destaque, endereço, telefone e e-mail). Não é necessário colocar RG, CPF, etc. A foto é opcional, e se você optar por usá-la, utilize uma bem profissional. Em segundo lugar coloque sua Experiência Profissional com a última empresa quem trabalhou por primeiro. Logo em seguida informe sua Formação Acadêmica da mais recente para a mais antiga.

3) Seja organizado

Um documento limpo e bem organizado é fundamental para a elaboração de um bom currículo. Informe as datas da sua experiência profissional e descreva suas principais funções no cargo em um parágrafo. No final do currículo informe suas demais habilidades, formações complementares e trabalhos voluntários. Não utilize fontes engraçadas e letras coloridas, passe seriedade, utilize apenas cores sóbrias como preto e cinza, por exemplo.

banner-curriculo

4) Quem vai receber seu currículo

É preciso pesquisar sobre a vaga, saber o que a empresa busca, o nome do cargo e quem irá recebe-lo. Informe sempre o cargo pretendido e faça um currículo específico para cada vaga. Passar pela primeira triagem do recrutador é fundamental. Leia e releia e verifique todas as informações e dados. Esteja atento para que não passe nenhum erro de português.

curta-fanpageNotícias relacionadas

Aprenda a fazer seu currículo europeu

4 dicas para seu currículo não ir para o spam

Confira dicas de uma especialista para melhorar seu inglês

Procurando emprego? Confira 12 modelos de currículo para baixar