6 séries que todo empreendedor deve assistir

Seriados para empreendedores
Foto: Reprodução Coisasdocesdavida

Confira a lista de seriados que podem ajudar na sua carreira.

Dizem que a vida imita a arte e assistir filmes e séries podem te fazer pensar sobre diferentes problemas e soluções da vida. O Netflix e as TVs a cabo estão cheias de séries surpreendentes que podem ajudar na sua carreira. Saber tomar decisões, aprender com os erros e acertos dos personagens, saber liderar equipes, situações de conflito e de sucesso. Se você quer ficar antenado nas tendências mundiais, confira a lista de seriados que preparamos.

grupo-FB

As melhores séries para os empreendedores

1) Suits

Uma série incrível e envolvente. Disponível no Netflix, a série Suits mostra os desafios de um escritório de advocacia em Nova York. A autoconfiança de Harvey Specter e a sagacidade de seu associado Mike Ross mostram os desafios de grandes processos e como eles conseguem ganha-los. A série está na sexta temporada e vale para todas as profissões.

2) House of Cards

Produzida pelo Netflix, House of Cards mostra o jogo de poderes na política dos Estados Unidos. A série mostra técnicas de negociação e lobby que se aplicam no mercado de trabalho. Com o brilhante Kevin Spacey como protagonista, a série já ganhou diversos prêmios.

3) Shark Tank

A série possui versões americanas, inglesas e portuguesas. Shark Tank mostra diversos empreendedores tentando vender seu produto ou serviço para ricos investidores. Em cada programa aprendemos a importância do fluxo de caixa, controle de estoque, valor de mercado, como reduzir os custos de produção e como gerir seu negócio.

banner_10-coisas

4) Mad Men

O seriado Mad Men mostra o dia o dia de uma agência de publicidade. A série se passa nos 1960 e possui sete temporadas. É ideal para quem quer saber como são criadas campanhas publicitárias e como são feitos os negócios.

5) O Sócio

O investidor Marcus Lemonis mostra na série empresas que estão à beira da falência. Apaixonado por risco, ele investe no negócio e o recupera. Além de investir dinheiro, ele faz reformas e muda toda a forma de gerenciamento. Uma série que ajuda evitar erros no seu empreendimento.

6) Hotel Hell

O reality show apresentado por Gordon Ramsay tem três temporadas e é exibido na Fox e em diversos canais ao redor do mundo. O programa mostra os erros mais comuns de donos de hotéis e pousadas e como é possível solucioná-los. Além da acidez do apresentador, Hotel Hell te faz pensar sobre como agir, como gerir e como se relacionar com seus colaboradores.

Notícias relacionadascurta-fanpage

O que fazer para evitar uma demissão

Segredo revelado: Gisele Bündchen conta porque faz sucesso

Saiba em qual área profissional o desemprego não passa perto

Conheça alguns segredos de Bill Gates e Mark Zuckerberg para alcançar o sucesso