Aprenda a fazer seu Marketing Pessoal e ter sucesso na carreira

Como fazer seu Marketing Pessoal
Foto: Reprodução Spryideas

Ser visto e reconhecido é fundamental para se dar bem no mercado de trabalho. Saiba como fazer isso acontecer.

Muitos profissionais fazem muito bem seu trabalho, mas esquecem o fundamental: divulgá-lo. No mercado de trabalho – assim como na vida – é importante propagar aquilo que fazemos bem, as metas atingidas, um grande cliente conquistado, um relatório impecável. Fazer seu Marketing pessoal dentro da organização é fundamental para ser reconhecido e se destacar. Confira algumas dicas para isso acontecer.

grupo-FBComo fazer seu Marketing Pessoal

Pontualidade

Um bom profissional é reconhecido primeiramente pela sua pontualidade. Nunca se atrase para uma reunião. Os diretores e chefes da empresa sabem que podem contar com quem é pontual.

Credibilidade

Construir um personagem é fundamental para se dar bem no mercado de trabalho. Nós possuímos diversas faces: uma para a família, uma para os amigos, para o bar, etc. Em uma organização é fundamental manter uma postura, se vestir adequadamente. Passar uma imagem profissional é muito importante.

Características

Você não deve fingir ser quem você não é. Se você é uma pessoa engraçada, mantenha suas características. Apenas lembre-se do ambiente em que está inserido. Nem todo momento é hora daquela piada no corredor. Mantenha suas características e sua naturalidade. Use o bom senso.

Se atualize

Quase todo mundo busca uma zona de conforto e um lugar seguro. Mas no mercado de trabalho é preciso atualização. Nunca se acomode. Busque sempre o novo, novos desafios, queira se desenvolver, evoluir e crescer profissionalmente. Isso será percebido na corporação.

banner-curriculo

Crescimento

Faça metas para participar de eventos, cursos e feiras. É importante se manter atualizado, fazer seu networking e estimular sua criatividade. Viaje, leia livros, artigos, blogs. Para se destacar é preciso se manter atualizado às novas tendências. Explore o mundo.

Trate bem as pessoas

Elogie sempre em grupo e critique em particular. Evite fazer correções em frente de toda a equipe, isso prejudica muito o andamento da empresa. Eleve a auto-estima das pessoas, trate bem seus colegas de trabalho e preze por um bom ambiente de trabalho.

Se conheça

Faça exercícios de autoconhecimento e tenha conservas sobre suas atitudes. No final de cada dia, avalie o que fez certo e o que pode melhorar. Precisamos evoluir diariamente e evitar que os mesmos erros se repitam. Reconheça suas falhas e trabalhe suas qualidades e pontos fortes. Se tiver acesso a um psicólogo, melhor ainda, ter autoconhecimento é fundamental para saber lidar com as frustrações e expectativas.

Gostou das dicas? Então compartilhe com seus colegas de trabalho!

Notícias relacionadascurta-fanpage

O que fazer para evitar uma demissão

Quem vai de bike para o trabalho é 4kg mais magro

Linguagem corporal: 8 dicas para aumentar a sua persuasão

Empresas do Brasil onde os funcionários são mais satisfeitos com seus salários