Como conseguir o emprego dos sonhos?

Como conquistar o emprego ideal
Conquistando o emprego dos sonhos

Confira essas dicas para conquistar o tão desejado cargo.

Na hora da busca pelo emprego ideal, passamos por diversas etapas, sentimentos e frustrações. Conquistar o emprego dos sonhos não é uma tarefa simples, mas é possível. Confira essas dicas para o conseguir o emprego desejado.





1) Pense de forma estratégica

Sente com alguém mais velho, experiente, alguém que te ouça. Conversar sobre sua carreira e procurar entendê-la é fundamental. Onde você quer chegar? Qual a sua ambição profissional? Qual cargo quer? Quais as empresas em que você sonha trabalhar? Coloque tudo no papel e planeje sua estratégia e como pretende alcançá-la. Não adianta mandar currículo para todas as vagas abertas sem ter um foco.

2) Prepare-se

Pense no futuro, busque formação acadêmica, faça um MBA ou pós-graduação, estude inglês, espanhol, alemão, ou a língua em que você se identifica ou tenha mais facilidade. Estar preparado para o mercado de trabalho é fundamental, o mundo está mudando de forma cada vez mais rápida, por isso é preciso se atualizar. Estude, se prepare e defina metas. Quando você ver, 10 anos já se passaram, por isso comece hoje mesmo.

banner-curriculo

3) Tenha paciência

Paciência, foco e determinação. Não adianta mandar mil e-mails para a mesma empresa. Capriche na sua apresentação por e-mail (leia e releia), prepare um bom currículo (coeso, sem erros e em duas páginas), e aguarde a resposta do recrutador. Se não for selecionado, peça feedbacks para saber onde você pode melhorar. Converse com pessoas que já trabalham na empresa e veja o perfil do candidato que eles buscam, pesquise e molde sua apresentação e currículo para a determinada empresa. Mude o currículo sempre que necessário, faça cartas de apresentação ou motivação exclusivas para cada organização. Peça cartas de recomendação para ex-chefes ou professores.

4) Não perca a esperança

Buscar emprego é cansativo, mas é preciso manter o otimismo, a autoestima e a fé em você. Estar bem psicologicamente é imprescindível. Acreditar em você é o primeiro passo para vencer.

curta-fanpageNotícias relacionadas

6 séries que todo empreendedor deve assistir

Como controlar a ansiedade do início da carreira

Atitudes que lhe fazem reprovar em concursos públicos

Saiba qual o princípio que rege a carreira da presidente da Microsoft

Aprenda como fazer seu Marketing Pessoal e ter sucesso