Quando é hora de pedir demissão?!

E hora de pedir demissao
Foto: Reprodução Aokimedia

Uma dúvida que paira na cabeça de todo o profissional que não está satisfeito com seu emprego.

Acredito que não exista situação mais angustiante para quem está em um emprego, e não está feliz, do que pensar em se demitir. O receio de não estar tomando a decisão certa, o medo de não conseguir outra oportunidade, os compromissos financeiros, a família, os amigos, os colegas de trabalho, o chefe…enfim, são diversos fatores que são dignos de fazer qualquer um perder o sono.

grupo-FB

Crise

O mundo está em crise e a última começou em 2008, porém a palavra CRISE está no nosso dia a dia desde sempre. Lembro dos meus pais, ainda no começo da década de 1990, conversando sobre A CRISE, ou seja, lá se vão mais de 20 anos e a crise continua aí para quem quiser ver e usufruir. Portanto, não acredito que continuar em um emprego, ou sair dele, se justifique pela crise, afinal de contas não existe coisa pior para um ser humano do que ir para um lugar (empresa ou instituição) sem querer lá estar. É sufocante, deixa qualquer um de mal humor, faz perder o sono, é terrível.

Pontos a Considerar

Como você chegou onde você está? A quanto tempo está fazendo a mesma coisa? Sua carreira evoluiu ou continua “na mesma”? Você acredita que vai alcançar uma melhor colocação na empresa? O seu salário compensa? Quantas pessoas dependem de você e do que você recebe? Tem outra oportunidade em vista? Você está feliz?

Antes de procurar por respostas, faça perguntas. Aproveite o seu tempo para acalmar a sua mente e colocar os pensamentos em ordem. Jamais tome uma atitude de cabeça quente e mantenha a calma, só assim você tomará a atitude certa. Faça cálculos, coloque na ponta do lápis todos os seus gastos, seus ganhos e veja se todo o estresse e desgaste está valendo a pena.

banner_10-coisas

Quando nos Acomodamos

É do ser humano buscar a tranquilidade, mas quando falamos de carreira isso não deveria acontecer. Quando nos acomodamos, tendemos a perder o foco, entramos no modo automático e nos tornamos uns robozinhos que repetem, à exaustão, a mesma coisa dia após dia. Você já parou para pensar se não está acomodado com o seu trabalho e, quem sabe, está desperdiçando oportunidades?! – pois é, comece a pensar nos últimos 3 anos: o que você fez de novo na sua carreira? Qual curso se matriculou? Quantos contatos profissionais vem fazendo e mantendo (que é o mais importante)?

curta-fanpage

Em Busca da Felicidade

O salário é sempre uma grande preocupação e, muitas vezes, até esquecemos que somos humanos. Não damos valor ao nosso descanso, não promovemos momentos de lazer, passeios e não nos damos tempo para pensar. Parece que o certo é ficar onde estamos, é nosso, é do ser humano querer estabilidade e, por vezes, paramos no tempo e no espaço. Se você chegou onde está agora e é feliz, aproveite. Agora, se você chegou onde chegou e ainda não encontrou a sua felicidade, continue buscando, não desista nunca. Pode ser que nesse emprego você não tenha se encontrado, mas e no próximo?! – busque, se atualize, estude e nunca pare de buscar a sua felicidade.

*últimas dicas: se for para sair, saia pela porta da frente e de cabeça erguida. Jamais feche as portas, evite sair brigado ou de mal com alguém (não vale a pena), não dê feedback para quem não lhe pediu, não abandone um projeto pelo meio, não deixe seus colegas na mão e jamais peça demissão em uma sexta-feira. Prefira comunicar suas decisões profissionais às segundas, é mais profissional, não passa a sensação de desprezo e mostra maturidade. 😉

Vagas de Emprego

eBay está com vagas abertas em diversos países do mundo. Clique aqui e saiba mais.

As áreas de atuação com mais vagas na França. Clique aqui para conhecer.

Vagas em Genebra: cidade da Suíça tem altos salários e oportunidades. Clique aqui para ler a notícia completa.