Universidade do Minho está entre as 500 melhores do mundo

Universidade do Minho entre as melhores
Foto: Amanda Correa.

Instituição de Portugal está pela primeira vez na lista das 500 melhores.

Estudar em uma instituição reconhecida mundialmente é o sonho de muitos acadêmicos. Além de dar um upgrade no currículo, ter um ensino de qualidade é fundamental para a formação de bons profissionais. A Universidade do Minho está pela primeira vez entre as 500 melhores universidades do mundo de acordo com a reconhecida pesquisa “Academic Ranking of World Universities” (ARWU). O Shanghai Ranking é um dos mais respeitados e conceituados de todo o mundo.





Muito reconhecida na Europa, a Universidade do Minho está localizada na cidade de Braga em Portugal e é identificada por ser uma instituição com grande número de alunos estrangeiros. Fundada no ano de 1973 é uma fundação pública e possui três campi, um em Braga e dois na cidade de Guimarães.

Confira as melhores universidades de Portugal no ranking:

  1. Universidade de Lisboa
  2. Universidade do Porto
  3. Universidade de Aveiro
  4. Universidade de Coimbra
  5. Universidade do Minho

O ranking

O Shanghai Ranking apresenta desde 2003 as Top 500 universidades do mundo. A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos continua sendo o primeiro lugar da lista por 14 anos consecutivos (desde a criação do ranking). Logo em seguida aparecem a Universidade de Stanford e a Universidade da Califórnia – Berkeley, em segundo e terceiro lugar. Da Europa, a melhor instituição no ranking do é a ETZ de Zurique na Suíça.

banner-estudar-em-portugal

O Shanghai Ranking é percursor no ranking mundial de universidades e é a tabela de classificação mais confiável do mundo. Os seis indicadores analisados na pesquisa são: número de alunos, número de funcionários que ganharam prêmios Nobel e medalhas Fields, quantidade de investigadores, artigos publicados em revistas cientificas e o desempenho por aluno.

Entre as melhores universidades do mundo, 27 apareceram pela primeira vez na lista. Confira a lista completa.

Notícias relacionadascurta-fanpage

As profissões mais requisitadas em Portugal

20 coisas que você deve saber antes de se mudar para Portugal

Como um advogado brasileiro pode atuar em Portugal

As melhores universidades de Portugal



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social. É apaixonada por viagens, maternidade e rock gaúcho. Escrever é uma das suas maiores motivações.

5 comentários em “Universidade do Minho está entre as 500 melhores do mundo

  • 2 de junho de 2017 em 8:33 am
    Permalink

    Olá Kelly, você precisa participar do processo de seleção do mestrado e verificar quais documentos a Universidade exige. Após passar pela seleção, você poderá solicitar o apoio de uma bolsa de estudos, se cumprir os requisitos para tal.
    Muito obrigado pelo comentário!
    Abraço

  • 1 de junho de 2017 em 2:21 pm
    Permalink

    Porém não estou matriculada em nenhuma Universidade aqui no Brasil, como faço? ( bolsas)

  • 1 de junho de 2017 em 2:20 pm
    Permalink

    Gostaria de fazer um mestrado fora do país

  • 23 de maio de 2017 em 3:33 pm
    Permalink

    Olá,
    Gostaria de saber se o mestrado em Ciências da Comunicação da a possibilidade de fazer estágio em alguma empresa como parte do curso.
    Obrigada,
    Fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *