6 profissões e profissionais em extinção pelo mundo

Conheca as seis profissoes em extincao pelo mundo
Foto: Reprodução Cmtravel

Há pouco tempo estas profissões eram primordiais e agora estão desaparecendo. Confira!

O que o mundo mudou desde o começo do século 21 não é brincadeira. A chegada e massificação para valer da internet, o acesso das pessoas a todo o tipo de tecnologia e informação podem ser as principais diferenças do mundo da virada do século até agora. Isso tem impacto, claro, e de acordo com o site Market Watch, algumas profissões e profissionais correm o risco de desaparecer nos próximos anos. Convém lembrar que o site citado leva em consideração a realidade americana, portanto há divergências em relação a outros mercados e culturas.





Profissões em Extinção

Vendedora de Porta em Porta (Avon, Natura e etc)

A Avon registrou uma queda, no primeiro trimestre de 2015, de quase 150 milhões de dólares em vendas de porta em porta nos Estados Unidos. O acesso à internet é apontado como uma das causas que está fazendo as vendedoras perderem o posto e a importância, já que quem deseja comprar pode acessar o site das empresas, ver os catálogos online e realizar a compra diretamente. Exclui-se assim, a necessidade de ter alguém com um catálogo físico que realize essa operação.

grupo-FBAgente de Viagens

Internet internet…sempre ela. Com a massificação e o maior acesso pelas pessoas, o agente de viagens vai perdendo força e espaço. Sites como Decolar.com, Melhores Destinos entre outros, estão fazendo o trabalho dos agentes pesquisando e indicando as melhores ofertas e preços. Somente nos Estados Unidos a queda prevista até 2022 é de 12% no número de profissionais dessa área.

Vendedor de Livros e Enciclopédias

Livrarias online, o Google e o smartphone podem ser considerados os exterminadores dos vendedores de livros e enciclopédias. Poucas pessoas consultam um livro para sanar uma dúvida já que o Google está na palma da nossa mão. Nos Estados Unidos e no Canadá esses vendedores já quase não existem, bem como em outros cantos do planeta.

Serviços de Reparação de Eletrônicoscurta-fanpage

Com garantias alargadas e a cultura da “troca pelo novo”, em muitos países não vale a pena reparar um eletrodoméstico avariado. Os profissionais especializados na reparação de eletrônicos diminuíram mais de 10% a sua quantidade nos Estado Unidos de 2010 para cá.

Operadores de Telecomunicação

A automatização do atendimento está fazendo com que telefonistas e operadores de atendimento estejam no começo do processo de extinção nos Estados Unidos. Há registros de uma queda estimada em 44% desde 2014 na quantidade de profissionais dessa área.

banner-outra-dimensao

Carteiros

Qual foi a última vez que você mandou uma carta?! Pois é, se você não manda cartas não existe motivos para a existência do carteiro. Simples. O Facebook, por exemplo, encurtou a distância entre as pessoas e fez com que o serviço de envio de correspondências seja quase que exclusividade das empresas e dos governos. O número de carteiros nos EUA deverá cair cerca de 32% até 2022.

Vagas de emprego pelo mundo

BDF Nivea Brasil está contratando. Saiba mais

Emprego na França? Bordeaux está contratando. Leia a notícia completa

Holmes Place está contratando em diversos países. Saiba mais