Como escolher a foto ideal para o Curriculum vitae

Foto ideal para o curriculo
Foto: Fullhdpictures

Confira essas dicas para acertar na foto do Currículo e do Linkedin.

Em muitos países, a foto é imprescindível no seu curriculum vitae. Saber escolher a foto ideal é fundamental para ser chamado para a tão desejada entrevista de emprego. Além disso, opte pela mesma foto para utilizar no seu perfil profissional no Linkedin.





Dicas para escolher a foto para currículo

1) A roupa ideal

O primeira passo é escolher uma roupa bem profissional e de acordo com sua profissão. Não é necessário usar terno, por exemplo, se na sua profissão você não usa. A roupa ideal são aquelas de cores lisas e sóbrias, como o preto, o cinza, azul marinho e o branco. Evite usar estampas. Se for mulher, deixe de lado os acessórios extravagantes. Escolha brincos discretos. A maquiagem também deve ser discreta, assim como na entrevista de emprego, saiba mais aqui.

banner-quadrado-cv2) Postura

Você deve passar um ar profissional e transmitir confiança. É preciso ter postura e passar autoconfiança. A foto pode ser sorrindo, sem problemas. Procure um ângulo que lhe favoreça, ele pode ser de frente ou levemente para um lado.

3) Local da foto

Escolha um local com boa luz, durante o dia e com fundo liso e claro. Escolha paredes brancas ou claras e peça para algum amigo ou parente bater a foto. A foto do currículo deve ter boa qualidade e definição.

4) Foto atualizada

Antes de preparar seu currículo, faça uma nova foto. Ela deve ser atual, para que o recrutador te reconheça na hora da entrevista. Fotos antigas podem te fazer perder a credibilidade. Se está em busca de emprego, também é importante que a sua foto nas redes sociais seja séria e com postura. Jamais poste fotos com bebidas para o seu perfil nas redes sociais. Os homens também devem evitar bonés.

5) Olhe para a câmera

Olhe sempre para a câmera fotográfica, dessa forma passará mais confiança. Jamais utilize fotos com óculos escuros. Os óculos de grau também podem prejudicar a foto se não tiverem anti-reflexo.

Notícias relacionadas curta-fanpage

4 dicas para fazer um currículo vencedor

Aprenda a fazer seu currículo europeu

4 dicas para seu currículo não ir para o spam

Procurando emprego? Confira 12 modelos de currículo para baixar