Conheça as 10 melhores universidades do mundo em 2016

Conheca as melhores universidades do mundo
Foto: Reprodução Link2world

Ranking traz, pela primeira em mais de uma década, uma universidade inglesa no topo.

A Revista Britânica Times Higher Education (THE) divulgou o seu ranking e traz mudanças para 2016 sobre as melhores universidades do mundo. A lista é resultado de uma ampla pesquisa, aliás, uma das mais respeitadas do mundo e que aborda aspectos como: ensino, pesquisa, citações e internacionalização.





A metodologia da pesquisa leva em consideração 13 indicadores e para você que desconfia de tantos rankings, saiba que a pesquisa foi auditada pela PwC, uma multinacional reconhecida. O ranking completo conta com 980 universidades em todo o mundo e a brasileira mais bem colocada é a USP (Universidade de São Paulo) que está entre a 251 e a 300 posição.

curta-fanpageRanking

10º – Universidade da Califórnia (Berkeley)

A universidade americana da Califórnia subiu três posições no ranking da THE em relação a 2015. No ano passado a instituição de ensino era considerada a 13ª melhor do mundo e em 2016 aparecer na 10ª posição. Sua média é de 88,9 pontos.

9º – ETH Zurich – Swiss Federal Institute of Technology in Zurich

A instituição de ensino suíça continua ocupando a nona posição, como aconteceu em 2015. Sua média final foi de 89,1 pontos.

8º – Imperial College London

A instituição de ensino inglesa ocupa a oitava posição no ranking da THE. Sua média é de 89,3 pontos.

7º – Universidade de Princetongrupo-FB

A universidade dos Estados Unidos continua na mesma posição de 2015, em sétimo lugar. Sua média em 2016 foi de 90,7 pontos.

6º – Universidade de Harvard

A universidade americana é considerada a sexta melhor instituição de ensino do mundo. Em 2015 ela já estava em sexto lugar e em 2016 continua na mesma posição. Sua média geral é de 92,7 pontos.

5º – MIT (Massachusetts Institute of Technology)

Com uma média geral de 93,4 pontos, o MIT continua na quinta posição do ranking da THE. Em 2015 ela já ocupava essa posição.

banner-outra-dimensao

4º – Universidade de Cambridge

A universidade inglesa continua ocupando a posição de quarta melhor instituição de ensino superior do mundo. Sua nota foi de 93,6 pontos.

3º – Universidade de Stanford

A instituição de ensino americana é a terceira colocada no ranking. Ela continua ocupando a mesma posição de 2015 e sua nota foi de 93,8 pontos.

2º – California Institute of Technology

Em 2015 o instituto era o primeiro colocado, mas esse ano foi desbancado e ocupa a segunda posição na lista. Sua nota geral foi de 94,3 pontos.

1º – Universidade de Oxford

A instituição de ensino da Inglaterra é a primeira colocada em 2016 no ranking da THE. Em 2015 ela estava em 2º lugar e esse ano ocupa a liderança. Sua nota geral foi de 95 pontos.

Acesse o link com a pesquisa

Fonte: Exame.com

Outras notícias

Conheça os melhores países do mundo para estrangeiros morarem.

Vagas na Alemanha: confira as oportunidades de trabalho em Berlim. Conheça as oportunidades.