Conheças as profissões indicadas para quem é apaixonados por animais

Se voce ama os animais, precisa conhecer algumas profissoes
Foto: Reprodução Pixabay

Você ama animais?! Então esse texto é para você!

Você sabia que os brasileiros já possuem mais cachorros do que filhos?! Pois é, um dado revelado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que mais de 40% das famílias brasileiras possuem pelo menos um cachorro e 36% tem uma criança de até 12 anos. Apesar de impressionante, os números no Brasil em relação aos animais ainda tem mais dados que surpreendem e o país é apontado como o quarto maior em quantidade de animais de estimação e o segundo em quantidade de cães, gatos e aves.





Com mais de 130 milhões de animais de estimação, logicamente que as profissões relacionadas aos bichinhos estão em alta. Confira:

Passeadores de Cães – Dog Walker

Mais comuns nas grandes cidades por conta da vida corrida, cada vez mais pessoas contratam os serviços desses profissionais. Eles levam os cães para dar uma volta, aquele passeio para o xixi que os donos não conseguem fazer. As pessoas que querem se profissionalizar nessa área precisam adquirir técnicas e conhecimento sobre o comportamento dos animais e claro, ter bom preparo físico para ir longe com os dogs.

curta-fanpageAdestradores

O seu bichinho, principalmente se for um cachorro, pode ser bem educado e treinado. Muitos profissionais atuam na área de adestramento e podem deixar o seu amigo mais obediente e sociável. Os profissionais dessa área precisam gostar de animais, possuir cursos na área e muita paciência.

Babá – Pet Sitter

Você tem um gatinho, porém precisa viajar e não tem com quem deixar o bichano?! Seus problemas acabaram. Atualmente é possível encontrar os cuidadores de animais. Sim, eles existem e podem fazer companhia para o seu animal, executam tarefas de limpeza, organização e podem até executarem procedimentos de primeiros socorros. Conhecer o comportamento animal e ter noções de medicina veterinária são fundamentais, bem como ter empatia pelos donos dos animais.

banner-curriculo

Esteticista

Profissionais com treinamento na área da beleza, higiene e saúde dos cães e gatos. Cortar o pelo vai muito além da estética, é uma questão de qualidade de vida para o gatinho ou o cachorro. Cada animal tem a sua característica e o profissional dessa área precisa ter esses conhecimentos.

Veterinario atendendo
Foto: Pixabay

Veterinário

O médico veterinário cuida da saúde de diversas espécies de animais e pode possuir especialização em áreas que vão desde a oftalmologia e chegam a oncologia. Se você está pensando em cursar medicina veterinária, faça estágios em abrigos de animais antes de decidir pelo cursos. Pode ser uma boa fase de testes e lhe ajudar.

Fotógrafo de Animais

Você ama fotografia e nutre profunda adoração por animais?! Una as duas paixões e torne-se um fotógrafo de animais. É um mercado em expansão e fazer um curso nessa área pode ser um excelente investimento.

Vagas de emprego pelo mundo

Hong Kong tem mais de 42 mil vagas abertas. Saiba mais

Vagas na Suíça: Zurique está contratando. Conheça as oportunidades