5 dicas para mudar sua carreira de vez

Dicas carreira
Foto: Pixabay

Saiba como fugir do óbvio e transformar sua carreira para sempre.

Encontrar a felicidade no trabalho nem sempre é tarefa fácil. Buscar conselhos profissionais e uma orientação podem te ajudar a se encontrar, sair do senso comum e abrir sua cabeça. Para gerir sua vida profissional é preciso analisar os fatos e encontrar um equilíbrio entre paixão, dinheiro e realização. Pensando nisso, confira 5 conselhos que podem ajudar você a transformar sua carreira:





1) Uma única escolha

Está errado quem pensa que devemos escolher apenas uma profissão, uma área e um emprego. Nada te impede de fazer seu ensino superior em uma área, trabalhar meio período nela e outro meio período em outra atividade. Lembre-se que você é livre para fazer suas escolhas. Depois de formado, você pode dar aulas a noite, prestar consultorias, fazer aquele trabalho paralelo que te traz prazer. Faça planos e metas para traçar e avalie sempre: está valendo a pena?

2) Ame seu trabalho

Tente, arrisque. É importante dar chance as oportunidades que a vida te abre. As vezes aceitamos um emprego que não imaginamos e fomos surpreendidos pela felicidade que ele nos traz. Nunca confunda hobby com o seu trabalho. Faça o que ama, mas também lembre-se amar o seu trabalho. Inove, faça diferente, mude rotinas, você pode se surpreender.

banner-quadrado-cv3) Tenha mentores

É importante avaliar sempre se você está no caminho certo, e como pode crescer profissionalmente. Par isso é importante ter mentores. Converse com pessoas mais experientes, elas podem te ajudar nas respostas que você procura.

4) Não pense só no dinheiro

Muita gente trabalha com o simples objetivo de conseguir dinheiro, e nada mais. O problema é que seu trabalho pode não fazer sentido a longo prazo. O dinheiro não deve ser seu objetivo, apenas o meio. Preze primeiro pela sua felicidade, realização e equilíbrio entre a vida familiar e profissional. Ao pensar só na recompensa financeira, você pode perder os melhores anos dos seus filhos, por exemplo, e não conseguir voltar atrás mais tarde.

5) Seja influente

Se destacar dentro da organização, conseguir projeção e ser influente é fundamental. Participe dos eventos corporativos e busque seu lugar na empresa. É importante fazer contatos internos e conseguir ser um formador de opinião. O lobby de forma ética pode ser essencial para o seu crescimento e da empresa.

Notícias relacionadas curta-fanpage

Quando é hora de pedir demissão?!

Como escolher a foto ideal para o Curriculum vitae

5 dicas para se tornar mais produtivo no trabalho

Conheça as 10 profissões mais bem pagas nos Estados Unidos