Hora de parar: ninguém quer trabalhar no Natal

Natal e trabalho nao combinam
Foto: Reprodução Timeneye Blog

Pesquisa mostra que da metade de dezembro para frente, mais de 50% dos funcionários já estão pensando nas festas de fim de ano.

Mesmo que 2016 tenha sido um ano extremamente difícil para os negócios no Brasil, se você é dono ou administra uma empresa, saiba que uma pesquisa feita na Inglaterra mostrou que mais da metade dos funcionários em dezembro já estão focados nas festas de final de ano e o trabalho já não recebe tanta atenção assim.

Se foi puxado para você, imagine para os seus colaboradores. O medo de perder o emprego, a instabilidade, a inflação, a dificuldade de gerir o tempo com a família e todos os problemas que sabemos não serem poucos, fazem com que o fim de ano seja um tempo de cansaço extremo e de cabeça nas pausas de Natal e de ano novo. 





Uma pesquisa recente, realizada na Inglaterra pela Peakon, mostra que 54% dos funcionários das empresas entram em dezembro com o foco nas festas de fim de ano e no descanso típico deste período, ou seja, mesmo que você não seja muito adepto a folgas e esteja sempre pensando nas metas, seus funcionários talvez não sejam assim e precisem de descanso.

curta-fanpageProdutividade em Queda

Com um ano complicado, todo mundo chega ao final dele esgotado. Corda no pescoço não significa melhor rendimento, pois se assim fosse, crise só traria lucros e bons resultados e não é o que se vê. Mais do que entender que as pessoas são humanas, é preciso perceber que tomar um ar, ter tempo para pensar, descansar, ler um bom livro, jogar vídeo-game, ir para a praia e esquecer qual é o dia da semana são “detalhes” importantes na vida de todos.grupo-FB

Parar para Crescer

Mesmo que pareça antagônico, aproveite o fim de ano para, enquanto líder, ordenar uma parada. Essa parada ajudará a empresa a crescer no próximo ano, acredite. Imagine sua companhia como um motor que está acelerado durante o ano todo e está quase fervendo, você acha que é melhor continuar acelerando ou deve parar, estacionar na sombra, esperar o motor dar uma esfriada e seguir em frente?! – se a sua resposta for dar uma parada, pronto. Você já sabe o que deve fazer. Libere seus comandados e bom descanso, ah…só não esquece de desativar o despertador e dormir até doer as costas. Isso vai lhe fazer muito bem e seus empregados também vão adorar!