10 melhores multinacionais da América Latina

10 melhores empresas multinacionais da America Latina para se trabalhar
Foto: Reprodução WallDevil

Conheça as melhores companhias multinacionais da América Latina para se trabalhar.

O mercado da América Latina é enorme e companhias multinacionais de todo o mundo atuam nesse grandioso centro financeiro e de negócios. Com 570 milhões de habitantes, a América Latina tem como maior país o Brasil e todas as empresas multinacionais que compõem a lista atuam e possuem escritórios no país.





curta-fanpage

10 melhores multinacionais da América Latina para se trabalhar

Confira o ranking realizado pela Great Place to Work. Importante lembrar que este ranking é feito através de critérios que analisam a criação de uma cultura de ambiente de trabalho que pensa no trabalhador, que possui elevada confiança e que ultrapassam as fronteiras nacionais. Das empresas multinacionais que aparecem na lista, elas foram reconhecidas como melhores locais para se trabalhar em, ao menos, três países.

Lista

10º – Mars

A Mars é uma companhia americana de alimentos para humanos e animais. É dona de marcas como: 3 Musketeers, Bounty, Doublemint, Dove/Galaxy, Freedent, Hubba Bubba, Juicy Fruit, Life Savers, M&M’s, Mars, Pedigree, Skittles, Snickers, Twix, Uncle Ben’s Rice, Whiskas, Winterfresh entre outras. Ela foi eleita a melhor empresa multinacional da Europa para se trabalhar e na América Latina ocupa a décima posição. Tem interesse em ocupar um cargo na companhia?! Eles estão contratando. Saiba mais.

9º – JW Marriott

A rede de hotéis de luxo internacional JW Marriott emprega milhares de colaboradores em todo o mundo e foi eleita a nona melhor multinacional da América Latina para se trabalhar no Peru, no Brasil e no México e por isso figura na lista.

8º – Naturagrupo-FB

A empresa brasileira Natura aparece na oitava posição no Ranking das Melhores Multinacionais da América Latina segundo a Great Place to Work. A companhia foi foi reconhecida no Perú, na Argentina, Colombia, Chile e no México.

7º –  Belcorp

A empresa de vendas de cosméticos aparece na sétima posição e teve seu reconhecimento em diversos países: Colômbia, Peru, México, Bolívia, Equador, El Salvador, Costa Rica e Guatemala.

6º – DHL

A multinacional alemã de transportes e logística atua em 220 países, emprega mais de 285 mil colaboradores em todo o mundo e na América Latina é considerada a sexta melhor multinacional para se trabalhar.

5º – SC Johnson

A companhia norte-americana de produtos de higiene e limpeza atua em vários países. No Brasil a SC Johnson comercializa os produtos Raid e Baygon (inseticidas), OFF! e Autan (repelentes), Exposis (repelentes), Glade (purificadores de ar), Grand Prix e Carnu (automotivo), Bravo e Optimum (para pisos), Pato Purific e Glade Sany (para banheiros), Johnson Bravo e Brilhol (lustra-móveis), Mr. Músculo (limpeza geral) e Ziploc (armazenagem doméstica).

4º – Dell

A Dell é uma empresa de tecnologia que foi fundada nos EUA e, atualmente, emprega mais de 106 mil pessoas em todo o mundo. Na América Latina a companhia ocupa a posição de quarta melhor empresa multinacional para se trabalhar.

3º – Monsanto

Adquirida recentemente pela Bayer, a Monsanto foi considerada a terceira melhor empresa multinacional para se trabalhar na América Latina em 2016. Fundada nos EUA, atua na área de agricultura e entre seus principais produtos estão herbicidas, pesticidas, sementes, Roundup, soja transgênica, milho transgênico e algodão transgênico.

2º – Accor

A rede Accor de hotéis tem sua sede mundial na França, porém na América Latina possui 243 hotéis. Com milhares de colaboradores, a Accor aparece na segunda posição no ranking da Great Place to Work.

1º – Cisco

Em primeiro lugar está a Cisco Systems, uma companhia multinacional americana de tecnologia e sistemas. Com mais de 65 mil empregados, a Cisco Systems foi considerada a melhor empresa multinacional da América Latina para se trabalhar em 2016.

Melhores multinacionais da Europa

Conheça as 10 melhores empresas multinacionais da Europa para se trabalhar em 2016.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *