5 passos para ter um excelente currículo no Linkedin

Curriculo no Linkedin
Foto: Universia.

Saiba como preparar um perfil atraente para os recrutadores e conseguir um emprego.

Atualmente não basta ter apenas um Curriculum Vitae em pdf para enviar para empresas, é preciso ter um perfil online no Linkedin. A rede social profissional é ideal para quem busca um emprego fora da sua cidade ou até mesmo um emprego no exterior. Confira abaixo 5 passos para ter um perfil excelente no Linkedin:





1) Criando seu perfil

O primeiro passo é acessar o site Linkedin e criar seu perfil profissional. Lembre-se que essa rede social é diferente do Facebook, Instagram e Twitter. Tenha uma postura séria e profissional. Compartilhe assuntos relacionados ao mercado de trabalho e nada de fotos engraçadas ou postagens fora do contexto trabalho.

2) A foto ideal

A foto do Linkedin deve ter feita específica para ele. Capriche na roupa, na luz, escolha um lugar com fundo liso, sorria, e mostre leveza. Nunca utilize fotos com bebidas, cachorros, filhos, bonés ou óculos de sol. Essa foto deve ser feita para os recrutadores e para o ambiente profissional.

3) Como ser encontrado

Para ser encontrado pelos headhunters, é preciso que seu perfil esteja completo, como sua formação, cargo/profissão, cidade, e-mail, histórico profissional, educacional, além de sua experiência com trabalhos voluntários e causas sociais. Evite escrever demais, apenas descreva suas funções resumidamente e as metas que você atingiu.

4) Participe de grupos

Procure grupos no Linkedin relacionados a sua profissão, interaja e colabore com os grupos. Mostre que você está atualizado e antenado as novidades da sua área, pense diferente.

5) Conecte-se

Busque no Linkedin pessoas que fizeram faculdade com você, pessoas que você trabalhou, siga as empresas em que deseja trabalhar e mantenha seu networking em dia. Lembre-se que muitas contratações são feitas por indicações. Por isso, além de um bom curriculum vitae, é preciso caprichar na sua rede de relacionamentos.

Notícias relacionadas banner-quadrado-cv

4 dicas para fazer um currículo vencedor

Como fazer o currículo norte-americano

Saiba como fazer um currículo perfeito

4 dicas para seu currículo não ir para o spam