10 empresas mais desejadas no Brasil para se trabalhar

Confira as 10 empresas mais desejadas no Brasil
Foto: Reprodução Agência de mídias sociais

LinkedIn publicou um ranking que mostra as empresas mais procuradas e desejadas pelos brasileiros para se trabalhar. Confira!

O LinkedIn é uma rede social profissional voltada para os negócios. Com milhões de usuários em todo o mundo, tem o Brasil como o terceiro país em número de pessoas conectadas, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da Índia. Em 2016 a companhia foi adquirida pela Microsoft em um negócio de mais de 26 bilhões de dólares, considerada a maior aquisição da companhia de Bill Gates.





Ranking

A rede social analisou dados no período de um ano, de fevereiro de 2016 até fevereiro de 2017 e, com as informações, divulgou um ranking com as empresas mais desejadas pelos brasileiros para se trabalhar. Dentre as informações que importam estão quantos seguidores as empresas possuem, o volume de interações e o engajamento dos usuários com cada página. Confira as 10 empresas mais desejadas no Brasil para se trabalhar:

10º lugar

Na décima colocação está a Anheuser-Busch InBev (AB InBev), uma fabricante mundial de bebidas. Tem como marcas, por exemplo, Stella Artois, Budweiser, Corona Extra e Miller. Além de inúmeras outras marcas, a companhia é líder de mercado no Brasil e na Europa Central. Com mais de 180 mil seguidores, a AB InBev ocupa a 10ª posição na lista das 10 empresas mais desejadas no Brasil para se trabalhar. Acesse o perfil da multinacional no LinkedIn, pois ela tem mais de 500 vagas abertas.grupo-novo-facebook

9º lugar

A Raízen ocupa a nona posição do ranking do LinkedIn entre as empresas mais desejadas no Brasil para se trabalhar. A empresa, que tem mais de 30 mil colaboradores, atua na área de petróleo e energia. Com mais de 160 mil seguidores figura na lista. Veja o perfil da empresa na rede social profissional.

8º lugar

A LATAM Airlines é a oitava colocada no ranking do LinkedIn. Resultado da fusão entre a companhia aérea brasileira TAM e a chilena LAN em 2012, emprega mais de 53 mil pessoas em todo o mundo e, no LinkedIn, conta com mais de 120 mil seguidores. Acesse o perfil da companhia e veja as vagas abertas.

7º lugar

Na sétima posição aparece a TOTVS, uma empresa brasileira de software que tem mais de 12 mil empregados. Com sede em São Paulo/SP, a TOTVS é seguida por mais de 260 mil pessoas no LinkedIn e tem algumas oportunidades de emprego abertas.

Leia também: Já pensou em caminhar para ganhar milhas aéreas?

6º lugar

A Klabin S.A. aparece na sexta posição da lista. Com mais de 180 mil seguidores, a empresa de papel e produtos florestais com mais de 100 anos de existência é uma das mais procuradas por pessoas em busca de emprego na rede social profissional. Veja o perfil da empresa no LinkedIn e aproveite para conhecer as oportunidades de emprego abertas na companhia.

5º lugar

A Kroton ocupa a quinta posição do ranking. Considerado o maior grupo de educação privada do Brasil, a companhia emprega mais de 36 mil pessoas no país e tem quase 90 mil seguidores no LinkedIn. Conheça o perfil da empresa e veja as vagas que estão abertas.

4º lugar

Na quarta colocação aparece o Itaú Unibanco e a instituição, que emprega milhares de pessoas no Brasil, tem mais de 360 mil seguidores no LinkedIn. Saiba mais sobre a empresa e veja algumas oportunidades de emprego abertas na instituição bancária.

banner-facebook-newsletter

3º lugar

A Bunge Brasil aparece na terceira posição da lista e a companhia do agronegócio conta com mais de 260 mil seguidores na rede social profissional. Siga a empresa no LinkedIn e conheça algumas ofertas de trabalho abertas na multinacional.

Saiba mais: 5 passos para ter um excelente currículo no LinkedIn.

2º lugar

Na vice-liderança da lista figura o UOL, uma empresa do grupo Folha de conteúdo, produtos e serviços de internet. Com quase 380 mil seguidores na rede social profissional, a companhia empresa centenas de profissionais e tem vagas abertas. Conheça o perfil da empresa e, caso queira, submeta sua candidatura para uma das oportunidades.

1º lugar

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) aparece como primeiro colocado na lista das 10 empresas mais desejadas do Brasil para se trabalhar. Com mais de 142 mil funcionários, conta com quase 290 mil seguidores no LinkedIn. Saiba mais sobre a empresa, conheça seu perfil na rede social profissional e aproveita para dar uma olhada nas vagas abertas na companhia.