Canadá precisa de profissionais de três áreas, saiba quais

Canada precisa de profissionais
Foto da Cidade: The Canadian Encyclopedia

País da América do Norte é um dos que mais recebe imigrantes em todo o mundo. Saiba mais!

O Canadá é o segundo maior país do mundo em território, ficando atrás somente da Rússia. Além disso, a fronteira comum terrestre entre Canadá e Estados Unidos é considerada a mais longa do mundo. Com pouco mais de 35 milhões de habitantes, o país da América do Norte possui um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado muito elevado e sua capital é a cidade de Ottawa. O Canadá possui a maior taxa de imigração per capita do mundo e, em média, 250 mil novos residentes fixam residência todos os anos no país.





País amigo do imigrante

O Canadá já é o país preferido pelos brasileiros para a realização de um intercâmbio, mas também é considerado como uma das melhores alternativas para profissionais que desejam e buscam uma carreira no exterior. Isso acontece porque o Canadá possui políticas extremamente amigáveis em relação a imigração, especialmente as que dizem respeito ao reagrupamento familiar. Em Toronto, por exemplo, mais da metade da população é composta por cidadãos que nasceram fora do Canadá.grupo-novo-facebook

Mesmo que milhares de novos residentes cheguem todos os anos, existe muito espaço para brasileiros que possuam qualificações profissionais. Isso porque o Brasil não figura nem entre os 15 país que mais enviam imigrantes para o Canadá, ou seja, muitos cidadãos brasileiros podem encontrar o seu lugar ao sol no país da América do Norte.

Oportunidades de Trabalho

Tanto na parte onde o francês é o idioma predominante como em Québec, por exemplo, quanto nas províncias onde o inglês é que manda, existem muitas oportunidades de trabalho. Importante lembrar que na parte inglesa do país as vagas são mais abundantes, já que existem mais empresas e indústrias no lado anglófono do país. Porém, é importante salientar que os profissionais que conseguem seguir carreira no Canadá são especialistas e, caso você pretenda viver e trabalhar no país da América do Norte, ou você já vai com especialização ou muita experiência e, óbvio, dominar o idioma (inglês ou francês).

Carreiras mais Quentes no Canadá

Entre as carreiras mais quentes e promissoras no Canadá estão as de engenharia, de saúde e de TI. Cabe lembrar que os profissionais brasileiros formados em engenharia só podem atuar no Canadá depois de validarem o diploma brasileiro por lá. O processo pode ser moroso, burocrático e até que todo o trâmite aconteça, os engenheiros só atuam como técnicos. Você pode pesquisar oportunidades no banco de empregos do Governo do Canadá.

Dicas para encontrar emprego

Muitos especialistas indicam que os profissionais que pretendem viver e trabalhar no Canadá devem tentar criar uma rede de relacionamentos, participar de associações de classe, eventos e utilizar redes sociais profissionais como o LinkedIn para fazer contatos e abrir o caminho para uma carreira no exterior.

banner-facebook-newsletter

Vagas e Intercâmbio no Canadá

Saiba como fazer um intercâmbio no Canadá. Existem vagas para quem fala português abertas no país da América do Norte, saiba mais. Veja as mais de 110 mil oportunidades de trabalho abertas no Canadá. Conheça todos os detalhes sobre como fazer o visto para morar no Canadá.