Empresas que encorajam seus funcionários a terem uma carreira no exterior

Conheca as empresas que encorajam seus funcionarios a trabalhar no exterior
Foto: Reprodução Sion Ltd

Veja a lista de multinacionais que valorizam a carreira internacional de seus colaboradores e possibilitam que eles passem um tempo fora.

O site Love Mondays faz avaliações frequentemente e leva em consideração a avaliação que colaboradores fazem sobre as empresas em que atuam. Para Luciana Caletti, CEO e cofundadora da plataforma, ter a oportunidade de conhecer um outro país a trabalho é um dos fatores que mais encantam os funcionários das empresas.





Avaliação

Nos últimos meses, a plataforma Love Mondays fez um levantamento, nas mais de 100 mil avaliações disponíveis, sobre os funcionários das empresas que mais citam a vontade de trabalhar no exterior. A companhia multinacional que mais impulsiona a carreira internacional de seus empregados é a Ernst & Young (EY), porém outras empresas também aparecem na lista. Veja abaixo:grupo-novo-facebook

Lista de Empresas

ABB

A ABB é uma multinacional da área de energia e automação com sede mundial em Zurique (Suíça). A empresa emprega mais de 135 mil pessoas em mais de 100 países e no Brasil a ABB atua desde 1954 quando inaugurou a sua primeira fábrica na cidade paulista de Guarulhos. Dos pontos positivos mencionados pelos funcionários da ABB estão o ambiente de trabalho, a flexibilidade de horários e a possibilidade de mudança para outros países.

Leia também — A importância da formação acadêmica para a sua carreira.

Nestlé

Outra grande empresa que aparece na lista das que apoiam e valorizam que seus funcionários desenvolvam uma carreira no exterior é a Nestlé. Coincidência ou não, também é uma companhia com origem na Suíça e mundialmente reconhecida. Com mais de 280 mil funcionários, a maior empresa de alimentos do mundo aparece na lista e seus colaboradores citam o plano de carreira, o salário e os benefícios e, claro, as oportunidades no exterior na Nestlé.

Siemens

A multinacional Siemens, uma gigante da área da tecnologia de origem alemã, emprega mais de 350 mil colaboradores em 190 países e também aparece na lista da Love Mondays. Além do ambiente de trabalho tranquilo, outros pontos positivos mencionados pelos empregados são os benefícios e as oportunidades de carreira internacional.

Veja também — 10 sinais de que você será demitido.

EY (Ernst & Young)

A Ernst & Young, atualmente designada somente por EY, é uma das quatro maiores empresas de serviços profissionais do mundo e emprega milhares de pessoas em 150 países. Com sede mundial em Londres, Inglaterra, a EY é citada por seus empregados como uma empresa que aposta alto na flexibilidade, no aprendizado constante e também na exposição internacional que proporciona aos seus funcionários.

banner-facebook-newsletter

Citibank

O Citibank é uma empresa mundial de serviços financeiros e mantém sua sede na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Com aproximadamente três mil filiais em 36 países, o Citibank é mencionado por seus empregados como uma grande empresa que possui um excelente ambiente de trabalho, uma equipe competente e as oportunidades de trabalho em vários países.

Enel

A Enel é uma companhia de energia italiana, porém de atuação mundial. Com mais de 75 mil funcionários em todo o mundo, a Enel atua também no Brasil e aparece no portal Love Mondays citada por seus empregados por ser uma excelente empresa para trabalho em equipe, salário e benefícios e por gerar oportunidades para trabalhar fora do país para os seus colaboradores.

Saiba mais — Descubra quais as informações mais valiosas do seu currículo.

General Motors (GM)

Outra grande companhia que aparece na lista é a General Motors (GM), pois é citada por seus empregados como uma empresa que investe no aprendizado constante, possui bons salários e benefícios e possibilita para os seus colaboradores, caso queiram, uma carreira internacional.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Um comentário em “Empresas que encorajam seus funcionários a terem uma carreira no exterior

  • 9 de janeiro de 2018 em 1:53 pm
    Permalink

    Boa Tarde
    Emílio Gervásio Valia, Moçambicano natural de Nampula – cidade atualmente residente na cidade de Maputo.
    tenho 44 anos nasci aos 09 – 05- 73 atualmente frequento o terceiro ano do Curso de Economia pelo Instituto Superior Monitor. ensino a distancia tenho a paixão dum dia trabalhar fora do meu Pais esse E o meu sonho gosto de viajar fazer amigos teatros Gastronomias e leitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *