Canadá: 5 profissões em alta no país em 2018

Profissoes em alta no Canada em 2018
Foto de Fundo: Reprodução Pixabay | Arte: Vagas pelo Mundo

Descubra quais são os profissionais mais requisitados no país da América do Norte e os salários médios que eles recebem.

O Canadá ocupa a lista de países onde a qualidade de vida é levada a sério e, por isso e outros fatores, é um destino muito concorrido e preferencial de profissionais que pretendem exercer uma carreira internacional. Tendo, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações (2015 — OIM — ONU), 21,8% de sua população constituída por imigrantes (o que equivale a 7,8 milhões de pessoas), o Canadá é muito receptivo em relação aos profissionais estrangeiros que pretendem viver e trabalhar no país.





Apesar dos processos estarem cada vez mais automatizados, muitos empregos e carreiras ainda levarão muito tempo para substituírem os humanos e hoje você vai conhecer a lista de profissões em alta no Canadá para 2018.

5 profissões em alta no Canadá em 2018

O ano está apenas no começo e, por isso, talvez seja a hora certa para começar a fazer planos e organizar a sua mudança. Se o Canadá está na sua lista de países preferenciais, veja as 5 profissões em alta no país em 2018 e seus salários médios de acordo com o Yahoo Finance:

Profissão: Profissional de Logística — Processamento de Pedidos (Fulfillment Associate)grupo-novo-facebook

Salário médio: $ 13,56 dólares canadenses / hora

Crescimento nas ofertas de emprego em 2017: 607%

O aumento exponencial nas vendas pela internet fez com que o a demanda pelo profissional de processamento de pedidos, ligado diretamente a parte logística e de entrega das companhias que vendem os seus produtos na rede mundial de computadores, crescesse mais de 600%. Basicamente, ele é o responsável por garantir que os produtos comprados pelos clientes seja separado na linha de logística e entrega de empresas como a Amazon e outras menores que ainda não possuem uma linha de produção automatizada.

Leia também — Air Canadá está contratando.

Profissão: Engenheiro Mecânico e Inteligência Artificial

Salário médio: $ 102.555 (cento e dois mil quinhentos e cinquenta e cinco) dólares canadenses / ano

Crescimento nas ofertas de emprego em 2017: 150%

O governo do Canadá investe pesado no desenvolvimento de inteligência artificial para máquinas e equipamentos e, por isso, os engenheiros mecânicos com aptidões na área de AI (artificial intelligence — inteligência artificial) estão em alta no Canadá e no mundo, pois os produtos e processos se automatizam.

Saiba mais —Vagas no Canadá para quem fala português.

Profissão: Médico de Medicina Familiar

Salário médio: $ 248.580 (duzentos e quarenta e oito mil, quinhentos e oitenta) dólares canadenses / ano

Crescimento nas ofertas de emprego em 2017: 138%

Mesmo que a tecnologia seja um caminho sem volta, o médico de saúde da família é um profissional que dificilmente será substituído por uma máquina. No Canadá, o aumento na quantidade de adultos com mais de 65 anos está fazendo com que os profissionais de medicina familiar estejam em alta e o aumento na busca por este profissional foi de 138% e o salário anual médio é muito interessante.

Leia também — Irlanda tem mais de 35 mil vagas abertas.

Profissão: Técnico de Fabricação

Salário médio: $ 18,74 dólares canadenses / hora

Crescimento nas ofertas de emprego em 2017: 45%

Profissionais que saibam operar, cuidar e consertar máquinas estão em alta no Canadá. Com o crescimento do NAFTA (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio), um acordo comercial entre o Canadá, os Estados Unidos e o México, milhares de empresas manufatureiras terão um crescimento bastante acentuado nos próximos anos.

Profissão: Técnico de Recrutamento

Salário médio: $ 47.991 (quarenta e sete mil  novecentos e noventa e um mil) dólares canadenses / ano

Crescimento nas ofertas de emprego em 2017: 25%

A demanda por desenvolvedores de aplicativos, engenheiros e outros especialistas no campo da tecnologia é inegável. Isso está criando uma necessidade de pessoas que possam identificar os candidatos ideais para uma empresa. Os técnicos de recrutamento precisam de uma combinação de habilidades de Recursos Humanos (RH), bem como experiência em software e análise, tornando-se uma posição de nicho e sob demanda no Canadá.

banner-facebook-newsletter

Boa notícia para quem procura emprego no Canadá

2018 promete ser um ano muito bom para quem procura emprego no Canadá, pois como o mercado de trabalho no país está extremamente aquecido, mesmo que atualmente você ainda não possua as habilitações necessárias para ocupar algum dos cargos mencionados no texto, é possível buscar as qualificações para encontrar uma oportunidade. Com certeza, muitas das profissões continuarão em alta por muito tempo, por isso dá tempo de se preparar e fazer o processo de imigração para o Canadá.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

4 comentários em “Canadá: 5 profissões em alta no país em 2018

  • 20 de junho de 2018 em 2:23 pm
    Permalink

    Boa tarde!
    Tenho interesse em ir embora para o Canadá. Quais são os passos que devo seguir?

  • 8 de junho de 2018 em 8:38 pm
    Permalink

    Boa noite !
    Gostaria muito de entender como é o mercado de trabalho para estrangeiros na área da educação. Sou professora de química no Brasil.

  • 7 de junho de 2018 em 8:30 pm
    Permalink

    Boa noite sou Motoristas de caminhão
    Gostaria de saber como faço para trabalhar em Portugal como Fasso qual o primeiro passo sé for o passaportes já tirei este é meu gmail
    rogeriomah46@gmail.com
    Att:
    Rogério Mahmud

  • 2 de abril de 2018 em 1:51 pm
    Permalink

    Sou enfermeira e gostaria de saber os trâmites pra trabalhar em minha profissao em Portugal. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *