Trabalhar em multinacional: saiba como é possível

Carreira internacional
Foto: Pixabay

Descubra como é possível trabalhar em uma multinacional, conseguir um emprego no exterior e ter uma carreira internacional.

Muitos brasileiros, portugueses e falantes de língua portuguesa sonham e ter uma carreira internacional e trabalhar em multinacional. Esse é um sonho possível. Mas para isso, é preciso um planejamento profissional, ter algumas competências e seguir alguns passos.





Dicas para trabalhar em multinacional

Confira as dicas que o site Vagas pelo Mundo preparou para quem deseja ter uma carreira internacional e trabalhar em multinacional.

Domínio de idiomas

A língua inglesa é imprescindível no mercado de trabalho internacional. Para isso, busque formação, estudo e pratique diariamente a língua. Se não domina inglês, opte por outros idiomas como o espanhol, francês, alemão ou mandarim. Essas são línguas fortes e utilizadas em diversos mercados do mundo.

Se tiver a oportunidade de aprender mais de um idioma, poderá se destacar ainda mais no mercado de trabalho internacional.

Formação acadêmica

Além de ter uma boa formação de graduação no Ensino Superior, ter uma pós-graduação ou um MBA contam muitos pontos. Opte sempre por áreas relacionadas a sua profissão, mas em temas diferentes da sua graduação. Ex: Graduação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Internacional.

Veja também onde os profissionais brasileiros são mais valorizados no exterior.

Experiência profissional grupo-novo-facebook

Tente manter uma carreira sólida e estável. Trabalhar em empresas com boas reputações pode ser um diferencial para o seu currículo. Trabalhar com projetos, atingir metas e ganhar promoções e crescer dentro da empresa também.

Saiba vender-se

Nós já ensinamos como fazer o seu Marketing pessoal nessa matéria e isso realmente é importante para se trabalhar em multinacional. Ter um nome conhecido no seu meio, pode abrir muitas portas. Lembre-se de trabalhar na sua postura profissional e sua reputação individual.

Descubra quais as informações mais valiosas do seu currículo

Prepare um bom currículo

Antes de pesquisar sobre as vagas de emprego abertas para trabalhar em multinacional, prepare um bom currículo profissional. Ele deve ser limpo, organizado, bem estruturado e com suas melhores qualidades, habilidades e competências. Veja também como fazer um currículo perfeito.

Conheça a empresa

Antes de fazer a entrevista de emprego, estude sobre a empresa, conheça o que ela produz, etc. Responda as perguntas com tranquilidade e segurança. Acredite no seu potencial e esteja seguro durante toda a entrevista de emprego.

Saiba como melhorar sua linguagem corporal em uma entrevista de emprego.

Tenha uma rede de relacionamentos

Se relacionar bem dentro da empresa em que trabalha e no mercado que atua é extremamente importante. Fazer contatos e manter uma rede de networking pode ser a chave para sua entrada em uma empresa global.

Currículo no Linkedin

Além de seguir essas dicas, lembre-se de manter seu perfil profissional sempre atualizado no Linkedin e com uma boa foto profissional. Saiba como essa foto para o curriculum vitae deve ser.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

3 comentários em “Trabalhar em multinacional: saiba como é possível

  • 24 de setembro de 2018 em 4:13 pm
    Permalink

    Aprender a escrever português correto já seria um bom começo. Abraço

  • 28 de agosto de 2018 em 5:59 pm
    Permalink

    Boa noite vivo em Luanda sou operador de maquinas , gruas I,II,III Folklife ,dumper industrial, pá carregadora giratória,Bulldozer e motorista profissional de pesados agradecia se tivessem falta em angola obrigado

  • 12 de julho de 2018 em 10:05 pm
    Permalink

    amanda boa noite, estou muito entereçado de ir para portugal trabalha, tem como vc me ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *