Estado americano paga para você morar lá

Morar nos Estados Unidos
Foto: Reprodução Artsfon

Se você sonha em morar fora e ter mais qualidade de vida, essa matéria é pra você.

Segurança, qualidade de vida e mais sossego. Muitos brasileiros estão juntando dinheiro, preparando a família e buscando uma vida melhor no exterior. Se você sonha em morar nos Estados Unidos, já pensou em se mudar para lugares menos famosos, mais tranquilos e com menos gente?

O estado americano de Maine está em busca de novos moradores. E o melhor, eles ainda te pagam para você morar lá. Maine é um dos 50 estados americanos e está localizado no extremo nordeste do país. Ele faz fronteira com o Canadá e tem apenas 1,33 milhão de habitantes em todo o estado.

Maine lançou um programa Visit for a Week, Stay for a Lifetime (em português: Visite por uma semana, Fique para sempre). Desenvolvimento por diversas empresas da região, os empregadores querem novos profissionais para trabalhar na cidade. As empresas garantem excelente qualidade de vida e oportunidade de crescimento profissional, devido a baixa concorrência.





O projeto

O primeiro passo é ter um visto de turismo para o Estados Unidos. O segundo passo é visitar o estado para passar férias. O turista deve guardar todos os comprovantes de gastos da viagem, se gostar do lugar e se mudar para a região em menos de um ano, todos os valores serão reembolsados. O estado ainda possui a iniciativa Live and Work in Maine, a ideia é atrair mão-de-obra especializada para continuar o crescimento economia local.

Segundo o site Catraca Livre, o Departamento de Trabalho do Estados aponta que haverá uma demanda de 100 mil trabalhadores no estado até 2032, por isso é necessário novos moradores para trabalhar em Maine.grupo-novo-facebook

Como se candidatar

Após possuir o passaporte e o visto de turismo americano, entre no site do projeto, confira as oportunidades de trabalho e candidate-se. Depois de selecionado, você precisará fazer a troca do visto para o visto de trabalho dos Estados Unidos

Informações através do e-mail: info@liveandworkinmaine.com ou através do site: http://www.liveandworkinmaine.com/employers/

*ATUALIZAÇÃO: muitas pessoas do Brasil estão tendo problemas para acessar os links disponibilizados. Para superarmos o problema, sugerimos que você utilize o VPN Proxy que altera a sua localização e permite que você tenha livre acesso ao conteúdo. Faça o download da ferramenta.

Universidades

O estado de Maine, nos Estados Unidos, possui três universidades: a Maine Maritime Academy (faculdade pública), a Maine Business School e a University of Maine. Então também é possui continuar estudando e se aperfeiçoando.

banner-facebook-newsletter

Se você chegou até aqui, veja também

Quer mudar de país? Então descubra por onde você deve começar.

Receba dinheiro para viver no Alasca. Saiba mais.

Conheça a grande cidade americana que precisa, incentiva e quer atrair novos moradores.

Cidade da Nova Zelândia tem emprego de sobra e precisa de novos moradores.

Estudar fora: 7 dicas fundamentais para se dar bem no exterior.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social. É apaixonada por viagens, maternidade e rock gaúcho. Escrever é uma das suas maiores motivações.

28 comentários em “Estado americano paga para você morar lá

  • 30 de agosto de 2016 em 11:38 am
    Permalink

    Não é verdade isso. No Brasil tb é bem difícil se conseguir visto de trabalho. E se tratando de americano, a reciprocidade é a mesma.

  • 13 de julho de 2016 em 4:07 pm
    Permalink

    Olá Marcelo, agradecemos o seu contato.
    É importante perceber que para que eles tenham colocado no aviso que “pessoas acreditam que há um “férias livres””, muita gente deve ter contactado os responsáveis pelo programa achando que o Estado do Maine bancaria as férias de alguém. Também é pode-se perceber que para acessar o site do programa, se faz necessário utilizar um VPN se o acesso for feito de países da América Latina, ou seja, talvez os organizadores não tenham interesse em cidadãos desses países.
    Porém, de qualquer forma você nos trouxe uma atualização e só podemos agradecê-lo por isso, pois assim a informação fica mais completa para todos os leitores do site Vagas pelo Mundo.
    Abraço

  • 13 de julho de 2016 em 4:00 pm
    Permalink

    Olá Rodrigo, muito obrigado pelo contato.
    O programa possui regras bem específicas e com a quantidade de pessoas que possuem interesse e entram em contato com os responsáveis pelo mesmo, é de se imaginar que eles tentem colocar algum freio nessa demanda.
    Também é importante perceber que para chegar até a mensagem acessando o site de um computador do Brasil, por exemplo, é necessário utilizar um VPN, ou seja, talvez o foco deles não esteja em cidadãos de países da América Latina.
    De qualquer forma muito obrigado por entrar em contato conosco e colocar essa atualização aqui para os outros visitantes do Vagas pelo Mundo.
    Abraço

  • 13 de julho de 2016 em 3:57 pm
    Permalink

    Olá Victoria, muito obrigado pelo contato e pela mensagem.
    O projeto realmente existe, porém tem regras e é necessário qualificação para as vagas abertas por lá.
    Mais uma vez obrigado pela participação e por nos contar a sua experiência!
    Abraço

  • 13 de julho de 2016 em 1:53 pm
    Permalink

    Meio contraditório isso… e essa notícia que aparece em certa etapa??

  • 12 de julho de 2016 em 5:18 pm
    Permalink

    Ao tentar se candidatar aparece a msg:

    Amigos no Brasil,

    Lamentamos que o nosso programa foi traduzido incorretamente. Esse erro fez muitas pessoas acreditam que há um ” férias livres ” disponíveis. Este não é o caso.

    O nosso programa é destinado a cidadãos dos Estados Unidos já em férias no Maine. Sua finalidade é incentivar os visitantes para se candidatar a um emprego , enquanto eles estão em Maine.

    Não podemos fornecê-lo com a ajuda direta em encontrar um emprego no Maine. Nós somos incapazes de responder a todas as solicitações que pedem essa ajuda. Pedimos desculpas por qualquer confusão.

    Obrigado por seu interesse em viver e trabalhar no Maine.

    http://www.liveandworkinmaine.com/brazil-clarification/

  • 12 de julho de 2016 em 12:17 pm
    Permalink

    Quem acredita nesta historia! So bla bla. Eu morei 9 anos em Maine. Meus fihos nasceram em Biddeford, Me. Estudei enfermagem em Portland! E trabalhei e estudei em diversas cidades, resumindo eu conheco muito bem Maine e te digo que a vida la e mais dificil do que qualquer outro estado . Nao existe nada disso, e se existe esqueceram de mencionar que se deve aguentar o frio( e e frio pessoal), discriminacao e falta de lazer .. porque e um estado bem atrasado .. E o principal nada pode trabalhar com um visto de turista.. para isso a empresa tem que assumir a pessoa ( e quem quer fazer isso se existe milhares de imigrantes loucos por trabalhos espalhados em todo o Pais)
    O atraso de la e tanto que o indice de pessoas analfabetas e altissimo… fiz o segundo grau la e na minha graduacao terminei com honores e ate sai no jornal local da cidade de Sanford.. com o titulo: ” se uma imigrante pode fazer o segundo grau porque as pessoas de la nao podiam. ” algo assim…Fico triste porque as vezes sai tanto papo furado na internet.. so o que posso dizer e que pesquizem e pesquizem e boa sorte!

  • 12 de julho de 2016 em 8:01 am
    Permalink

    Olá Josito! Pode ser que sim, mas a verdade é que está funcionando muito bem. Abraço!!!

  • 11 de julho de 2016 em 7:01 pm
    Permalink

    Apenas marketing para atrair mais turistas para a região.

  • 11 de julho de 2016 em 7:48 am
    Permalink

    Olá Barbara! Baixe o Hola VPN no seu computador e mude a região para os Estados Unidos. Aí funciona certinho. Abraço!

  • 8 de julho de 2016 em 1:06 am
    Permalink

    Uau, estive lá mês passado e realmente fiquei bastante impressionada com o lugar! O estado inteiro parece ser magnífico, embora eu tenha ficado apenas na região de Portland. No centro de visitantes eu fiquei perdida, peguei folders de todas as cidades possíveis e não queria mais ir aos locais programados da viagem (Boston e NY) pra ficar só por ali, mas minha mãe não quis porque era a primeira viagem dela pra lá. Mas, enfim, esse livro todo só pra dizer que bora tentar, né? Meu problema é que não posso exercer minha profissão nos EUA, teria que fazer algo diferente lá. Não tenho formação superior e também já não sou mais novinha. Ainda assim vou entrar em contato. O pessoal mais novo, e que trabalha em áreas mais amplas, poderia tentar. O medo e o conforto acabam fechando muitas portas…

  • 6 de julho de 2016 em 6:32 am
    Permalink

    Olá Ayla, muito obrigado pelo contato.
    Você precisa usar o VPN Hola que disponibilizamos no texto, porque o site onde estão as vagas está bloqueando acessos da América Latina.
    Tente acessar usando o VPN que você vai conseguir.
    Boa sorte, muito obrigado por avisar e qualquer dúvida nos avise.
    Abraço

  • 6 de julho de 2016 em 12:44 am
    Permalink

    Excelente!

  • 5 de julho de 2016 em 2:50 pm
    Permalink

    Não consigo acessar os links!! =/

  • 4 de julho de 2016 em 6:54 am
    Permalink

    Olá Rodrigo!!! Tudo bem? Obrigada pela sua participação. Com certeza, é preciso que uma empresa americana tenha interesse em contratar você. Por isso é preciso qualificação. Abraço!

  • 4 de julho de 2016 em 1:54 am
    Permalink

    Isso é mutreta, não tem como mudar o visto para de trabalho a menos que uma empresa americana aplique para você! kkk

  • 1 de julho de 2016 em 1:26 pm
    Permalink

    O link não entra por nenhum navegador!! Ajuda!!

  • 1 de julho de 2016 em 12:04 pm
    Permalink

    visto fácil só nessa baderna do brasil onde o visto de turista te permite trabalhar, entrar e sair. Tem doença? Sem problemas só entrar.

  • 1 de julho de 2016 em 10:25 am
    Permalink

    Olá, você pode confirmar o funcionamento dos links, pois não consigo abri-los aqui. Obrigado!

  • 1 de julho de 2016 em 7:59 am
    Permalink

    So um detalhe o frio lá é tenebroso.

  • 1 de julho de 2016 em 6:35 am
    Permalink

    Olá Bruno!!! Obrigada pela sua participação. Realmente o processo de visto não é fácil (para qualquer país), mas vale a pena tentar! Ter uma experiência internacional é incrível. Abraço e muito obrigada!

  • 1 de julho de 2016 em 6:32 am
    Permalink

    Olá João! Tudo bem? Aqui os links estão funcionando. Estais entratando com Google Chrome? Abraço!

  • 1 de julho de 2016 em 6:32 am
    Permalink

    Olá Eriston! Tudo bem? Aqui os links estão funcionando. Estais entrando com Google Chrome? Abraço!

  • 1 de julho de 2016 em 12:20 am
    Permalink

    Links de vagas não estão funcionando.

  • 30 de junho de 2016 em 2:09 pm
    Permalink

    Muito legal o post, mas queria esclarecer algumas coisas que (pelo menos para mim) nao ficaram claras:

    1 – Os gastos da sua viagem como turista nao serao necessariamente recompensados. CASO voce seja contratado por uma das empresas, a empresa decide se ira te rembolsar ou nao e quanto sera o rembolso.

    2 – O visto de trabalho americano pode ser um processo bem chato. Nao eh simplesmente “trocar” o visto de turista pelo visto de trabalho. A empresa americana precisa pagar uma taxa bem cara para te incluir no processo do visto. O governo americano entao faz um sorteio (todo ano eles tem uma quantidade X de vistos de trabalho) e, CASO voce seja sorteado, voce passa a ter um visto de trabalho.

    Enfim, quis comentar porque fiquei bem empolgado com o titulo do post, mas ao ler o conteudo e dar uma olhada no site, percebi que nao eh tao “simples” assim…infelizmente =)

    Parabens pelo site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *