Você sabia? Portugal é o 5º país mais seguro do mundo

Portugal e o quinto pais mais seguro do mundo
Foto: Reprodução Almadeviajante

O país que nos descobriu, a terra de Camões e Fernando Pessoa é um dos países mais pacíficos do mundo.

Além da questão econômica e política, um dos maiores problemas do Brasil atualmente é a violência. Em 2014 foram mais de 50 mil homicídios no país e, de acordo com o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), foi o ano mais violento da história do Brasil. A falta de sossego está fazendo com que muitos brasileiros busquem outros países para encontrar calma, segurança e tranquilidade. E por que não incluir Portugal na lista?

Nossa ligação com Portugal existe desde que nos conhecemos por gente. Temos parentes, amigos, conhecidos e muitos dos que nos cercam que mantém uma relações muito próximas de Portugal. ‘A terrinha’, como carinhosamente nós brasileiros nos referimos ao país europeu, é cheia de coisas boas, uma delas é a segurança.





Portugal é considerado o quinto país mais pacífico e seguro do mundo de 163 listados em um ranking feito pelo Instituto para Economia e Paz que tem sede na Austrália. A Síria aparece como a nação mais violenta do planeta e a Islândia continua liderando como a mais tranquila. De todos os países da Europa, o que mais se destacou na pesquisa foi Portugal, que passou de 14º para 5º. A lista tem a Islândia em primeiro lugar, seguida pela Dinamarca, Áustria, Nova Zelândia e por Portugal.

Dos países que tem o português como língua, Portugal é o mais bem colocado, em 62º aparece a Guiné Equatorial, depois aparece Moçambique em 68º, Angola está em 98º e o Brasil em 105º. O último é a Guiné-Bissau que aparece em 116º lugar no ranking. Para a realização da pesquisa, chamada de Índice Global de Paz e que está na décima edição, são utilizados mais de 20 indicadores, tanto qualitativos quanto quantitativos, que incluem segurança pública, taxa de homicídios, terrorismo entre outros.

Ainda de acordo com o relatório do Instituto para Economia e Paz, o mundo perdeu mais de 13 bilhões de dólares com a violência, o equivalente a 13% do PIB mundial.

Vagas de Emprego pelo Mundo

Toyota aposta em home office. Maior montadora do mundo vai colocar 25 mil para trabalharem de casa. Veja a notícia completa.

Austrália tem mais de 44 mil vagas de emprego abertas. País da Oceania está contratando em diversos setores de atuação. Conheça as oportunidades abertas no país.

Pretende morar fora?! Então conheça os tipos de visto americano. Saiba mais.