Cidade da Espanha precisa de novos moradores

Cidade da Espanha precisa de novos moradores
Foto: Reprodução Participacionruralviva

Olmeda de la Cuesta, em Cuenca – Espanha, tem projeto para atrair novos moradores e rejuvenescer o município.

Olmeda de la Cuesta é um pequeno município na Espanha, perto da capital Madri (154 quilômetros), no centro do país. Com uma população muito envelhecida e minúscula, o prefeito da cidade resolveu leiloar terrenos por preços bem baixos para que as pessoas se interessem em viver por lá. Tem terreno, por exemplo, por pouco mais de 1.000 euros com 205 metros quadrados onde o comprador pode construir uma casa de três andares e mais sótão.




O Projeto

A ideia do prefeito é atrair pessoas para o pequeno município, porém o projeto não acompanha oferta de emprego. Para os idealizadores, a intenção é atrair artistas e artesãos que precisem de espaço, escritores que busquem tranquilidade para produzir suas obras ou até mesmo aquelas pessoas que buscam paz e sossego durante o período das férias.

Se você tem a intenção de comprar um terreno no município, saiba que são feitos leilões onde lotes de diversos tamanhos são vendidos entre 200 e 3.500 euros. Não precisa ser cadastrado na cidade, mas quem comprar um espaço de terra na municipalidade precisa se comprometer em construir alguma coisa (casa, comércio e etc) em dois anos e meio. Para apresentar ofertas ao município, pede-se uma garantia de 150 euros.grupo-novo-facebook

Cidade Envelhecida

Em 2014 a cidade de Olmeda de la Cuesta tinha apenas 35 moradores registrados e com uma média de idade de 75 anos. Na Espanha a média de idade da população é de 42 anos. Nos anos dourados de Olmeda a cidade chegou a ter 500 moradores e, muitos deles, jovens. Um dos fatores do esvaziamento da cidade é o êxodo rural, já que as pessoas não conseguem sobreviver somente da agricultura e saem das pequenas cidades em busca de qualidade de vida, estudos e emprego.

Site da Prefeitura

Se você ficou interessado e quer comprar um terreno em Olmeda de la Cuesta, vá diretamente para o site da prefeitura. Nele você encontra todos os contatos e emails necessários para buscar a informação completa. Quem sabe a sua próxima residência não seja na Espanha?!

Vagas de Emprego pelo Mundo

Vagas abertas na Monsanto.

Mais de 1.400 vagas abertas na Pepsico.

Emprego na Alemanha? Munique tem 50 mil vagas.