Como guardar dinheiro para sair do país?

Como guardar dinheiro para morar fora
Foto: Reprodução Bolsademulher

Confira o caminho para juntar dinheiro e conseguir morar fora.

Sair do Brasil e morar fora é o sonho de muitos brasileiros. Para isso é preciso planejamento. Viver em outro país é um sonho possível, entretanto é preciso muita disposição, força de vontade e otimismo. Além disso é preciso paciência para juntar toda a papelada e fazer o visto de residência para o país desejado. Confira dicas de como guardar dinheiro para sair do país.





Juntando dinheiro para sair do país

1) Custo mínimo

A primeira etapa para juntar dinheiro é definir uma meta. Por exemplo, quero juntar R$ 30 mil para sair do Brasil. É preciso planejamento financeiro a longo prazo, deixe de comprar roupas, sapatos, bolsas, eletrônicos. Pare de comer fora, prepare todas suas refeições em casa, leve marmita para o trabalho e não compre nem chocolate no meio da tarde. Gaste apenas o que realmente for necessário.grupo-novo-facebook

2) Venda tudo

Tire um dia inteiro, olhe para sua casa e comece a vender tudo que não precisa: roupas, sapatos, bolsas, quadros, DVDs, CDs, almofadas, objetos de decoração, relógios, tudo que for possível. Vale até taças e utensílios de cozinha. O segredo é: tirar boas fotos, com uma boa luz e fundo branco. Poste todos os itens para venda no OLX. Descreva o máximo o produto: o que é, qual a marca, tempo de uso, tamanho, etc. Coloque seu email e telefone de contato. Funciona e muito! Você pode entregar o produto em um lugar público ou combinar na sua casa (de preferência com mais pessoas em casa).

3) Caderno de anotações

Anote todas as suas vendas em caderno ou no computador. Além disso, anote todas suas despesas do mês (inclusive a bala/chiclete que comprou) e veja onde é possível cortar custos. Prefira programas em casa ou na casa de amigos e deixe de ir em restaurantes, padarias e baladas. Foque no seu objetivo.

4) Morando junto

Para economizar no aluguel, veja se é possível morar com um parente ou amigo alguns meses antes da viagem. Cancele todos os custos como TV a cabo, energia, água, etc. Tente reduzir sua despesa na metade e guarde todo o resto para a viagem.

5) Fazendo dinheiro

Pesquise empregos informais fora da sua hora de trabalho. Para juntar dinheiro para morar fora, vale tudo! Vender bijuterias, maquiagens, mini calzones, salgadinhos, brigadeiros, bolos… Use sua imaginação e faça uma grana extra para guardar.

Pronto! Essa força-tarefa deve ser feita com bastante tempo de antecedência, junte dinheiro e planeje sua mudança, faça seu visto com calma e com um objetivo definido. Boa sorte!

banner-facebook-newsletter

Notícias relacionadas

Pensando em viver na Austrália? Então conheça o custo de vida por lá.

Sonha em morar na Itália? Confira o custo de vida no país.

Quanto custa viver na Espanha.