Já pensou colonizar o ‘paraíso’ na Patagônia?

Pequena cidade do Chile quer novos moradores
Foto: Reprodução Extremos

Município do Chile precisa de novos moradores e quer aventureiros e corajosos que topem habitar a pequena cidade.

Timaukel é um município localizado na Terra do Fogo, extremo sul do Chile. É uma zona muito grande com quase 13 mil quilômetros quadrados que é muito despovoada, não tendo mais do que 450 habitantes. Existem algumas serrarias na região e é comum a exploração da madeira, porém a maioria das pessoas gera sua renda criando e vendendo ovelhas.





O Projeto

A prefeitura de Timaukel começou um projeto ainda em 2015 que pretende atrair novos moradores, de preferência os que tenham alguma veia empreendedora. A municipalidade comprou 40 hectares de terra e teve a ideia de dividir essa área em 145 lotes que são oferecidos de graça, livre de impostos e tributações para famílias que quiserem participar da experiência. Com o projeto pretende-se que abram padarias, hotéis, restaurantes ou armazéns e projetos dessa natureza tem preferência.

banner-maine

Para Participar

Se você é corajoso, gosta de frio, ficou interessado e tem um projeto interessante, participe. Envie um email para: munitimaukel@gmail.com ou para fernanda.flores@municipalidadtimaukel.cl. O Vagas pelo Mundo tentou entrar em contato e enviou um email, porém até o fechamento do artigo não obtivemos resposta. A prefeitura afirma ter recebido centenas de projetos e pedidos de informação, o que faz crer que a ideia ainda está viva, andando e tem tudo para dar certo.

banner-facebook-newsletter

Vagas de Emprego pelo Mundo e Bolsas de Estudo

Mais de 1.400 vagas abertas na Pepsico.

Bolsas de estudo para brasileiros na Alemanha.

Vagas abertas na International Paper.

Oferta de bolsas de estudo na Nova Zelândia. Conheça as áreas contempladas.

Fontes: biochile.cl e taringa.net