Os 10 países mais admirados do mundo

Os paises mais admirados do mundo
Foto: Reprodução Hotel-r

Ranking mediu a reputação dos países ao redor do mundo. Será que o Brasil está na lista?

O Reputation Institute divulgou no final do mês de junho a pesquisa Country RepTrak 2016. O ranking avalia os países com maior reputação do mundo. As nações com melhor reputação e mais admirados estimulam a economia, melhoram as exportações, recebem mais talentos estrangeiros, têm melhor diplomacia e recebem mais turistas todos os anos.





A pesquisa foi desenvolvida com mais de 58 mil pessoas e feitas em 50 países do mundo. O ranking é realizado todos os anos e este ano, o primeiro lugar surpreendeu. O país mais admirado do mundo foi a Suécia, na Europa. Sete países entre os primeiros lugares estão localizados na Europa. Essas nações têm em comum a felicidade das pessoas, a paz e qualidade de vida, além do processo de evolução da sociedade (como saúde, boa educação e casamento entre pessoas do mesmo sexo).grupo-novo-facebook

Confira a lista com 10 países mais admirados do mundo:

  1. Suécia
  2. Canadá
  3. Suíça
  4. Austrália
  5. Noruega
  6. Finlândia
  7. Nova Zelândia
  8. Dinamarca
  9. Irlanda
  10. Holanda

Por que a Suécia é o país mais admirado do mundo?

A pesquisa apontou que a Suécia é um ótimo lugar para famílias, possuem ótimas creches para os filhos, investimento em áreas verdes de lazer, economia em crescimento, alta transparência do país na imprensa, belezas naturais e muito ar fresco.

Outros países do ranking

O Brasil ficou na posição 24º do ranking entre países com melhor reputação do mundo. Os Estados Unidos da América ficaram na 28º e a Guatemala ficou no final da lista, na posição 50º. O país com maior felicidade e menos corrupção foi a Dinamarca. E o país com maior qualidade de vida e paz foi a Islândia.

Confira a lista completa da pesquisa aqui

banner-facebook-newsletter

Notícias relacionadas

Como guardar dinheiro para sair do país?

Pensando em viver na Austrália? Então conheça o custo de vida por lá.

Sonha em morar na Itália? Confira o custo de vida no país.

Cidade da Nova Zelândia tem emprego de sobra e precisa de novos moradores.